Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

24 janeiro 2017

Porto 4 - 2 Rio Ave - Estpetáculo digno com Layun a mais

  Bom jogo de futebol, digno dos melhores jogos das melhores ligas, pelo menos na filosofia e nas ideias de jogo colocadas em campo. Infelizmente, e desculpem-me os mais directamente visados, os executantes do ataque não estiveram (estão?) ao nível dos acontecimentos. Foram apenas 10, as oportunidade de Golo, e quase todas fruto de bola parada. Ainda assim tenho que destacar como muito positiva a essência do futebol apresentado em campo, que terá valido o preço do ingresso para o jogo.
  O Rio Ave esteve sempre muito bem em campo, entrou bem, esteve bem na primeira parte, entrou bem na segunda e acabou o jogo ainda perto de chegar aos pontos. Não me prendo tanto na questão da posse de bola, uma vez que esta pode ser fruto de uma permissão/armadilha do nosso adversário, tentado aproveitar um erro da nossa parte.
  Estivemos a perder, fruto de um Golo irregular (e de um jogador que podia até já estar fora de campo depois da imprudência sobre Guedes, empatamos após acreditar de Gil Dias, erro de Casillas, e faro de Golo de Guedes. Depois do empate fomos prá frente no jogo e no marcador após inteligência de Rúben Ribeiro, esperteza de Gil Dias, erro do "imortal" Layun e eficiência de Roderick.
  Estávamos a vencer no Dragão, Nuno ia arriscar tudo (e arriscou mesmo com o empate) e nesse preciso momento aparece mais um erro na bola parada e depois outro e quando procurávamos o 3-3 saiu o 4-2.
  Fomos muito prejudicados pela arbitragem sem dúvida, mas algo me apazigua nesta derrota (talvez pela razão errada, mas isso fica para o capítulo arbitragem). Estivemos bem e o Porto esteve melhor que nós porque nós acabamos por errar mais que eles. Perdemos assim o jogo e acho que dentro deles, jogadores e equipa técnica têm essa pequena mágoa. Ainda assim nada se faz ou desfaz num jogo. O Rio Ave ainda vai a tempo de fazer mais um Época.

  Homem do Jogo: Gil Dias

  Foi o elemento mais no ataque. É o denominador comum nos golos do Rio Ave. Eu gosto de exibições mais completas e consistentes. Acho que muito do nosso jogo passo pelo nosso grande meio campo, mas por esses lances, por outros, pela atitude, pela melhoria a jogar na esquerda, hoje chegou a sua vez. Gil Dias deste nível para cima? Aí sim... Aí podemos ter um grande jogador.
  Dos restantes os destaques merecidos para Filipe Augusto, Tarantini, Rúben Ribeiro, dominaram o meio campo e o jogo, Guedes, a carraça, 
  E os outros não estiveram mal no jogo corrido. Os defesas são defesas e muito das bolas paradas são erros coletivos, mas eles são defesas e têm que defender, incluindo Cássio.
  Héldon está no grupo dos mais discretos mas esteve sujeito a muito esforço defensivo. Com ele ficam Krovinovic e Ronan que não conseguiram trazer mais.
  Por fim Teles, entrou a frio e durou quase todo o jogo. Algumas desconcentrações mas pareceu uma estreia positiva.

Sem comentários: