Com tanta agitação europeia quase nos esquecemos dos jogos mais importante para o Rio Ave neste mês de Setembro. Prova de Acesso Liga Placard Futsal 2020/21.
Liga Europa? Possível, difícil, mas "inconsequente".
No futsal estamos em busca de um lugar no 1.º Escalão do Futsal Nacional, um lugar ao alcance dos pergaminhos e prestígio do Rio Ave.
Infelizmente a COVID-19 interrompeu um processo que estava bem encaminhado e com o auxílio da FPF inventou a prova de acesso à 1.ª liga mais complicada de que tenho memória.
Hoje entramos em campo na 1.ª eliminatória (assim ditou o sorteio) e abrimos a competição com uma vitória. Este percurso será marcado por jogos a eliminar e só os dois últimos terão acesso ao principal escalão (onde na próxima época descem 4, porque na passada não desceu ninguém).
Batemos o Sassoeiros, num jogo equilibrado onde abrimos sempre vantagem, mas onde nunca podemos descansar. 1-0, 1-1, 2-1, 2-2 e finalmente um 3-2.
Fomos mais tempo melhores e merecemos, mas podia ter corrido mal. Pareceu-me faltar intensidade.
Provavelmente o jogo foi bastante complicado, porque a equipa teve muita dificuldade em preparar a temporada. Se aquilo que no narrador disse corresponde à verdade, apenas fizemos dois testes frente ao mesmo adversário. Também não é alheia a perda de 2 jogadores muito importantes (Cláudio Carvalho e João Miguel) e a não presença de Balão (lesionado?).
Ainda assim os reforços mostraram serviço. Slimani abriu e fechou o marcador e Sílvio apontou um grande Golo mesmo ao cair do pano da 1.ª parte.
O Próximo encontro é de dificuldade extrema. O Ferreira do Zêzere apostou muito forte nesta prova e fechou contratações de 1.ª liga. Em teoria será a equipa mais forte. Fez pelo menos 3 jogos de pré-época com equipas de 1.ª liga, incluindo Benfica, e 1 jogo com uma equipa menor.
Vamos acreditar e sonhar com este apuramento. Temos que trabalhar muito também.
Não me parece justo que tenhamos que jogar já nesta sexta feira, mas é o belo presente que a FPF nos deixou nas mãos.
Sem comentários:
Enviar um comentário