Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

21 outubro 2013

Esperança de Lagos 0 - 3 Rio Ave

  Continuam as vitórias mas...
  Continuam também muitas lacunas da equipa. Desta vez já marcamos um Golo de bola corrida, mas ainda assim os dois primeiros voltaram a aparecer de bola parada. Contudo há outra curiosidade: O último Golo de boa corrida foi marcado por Lionn e foi muito semelhante a este marcado por Nuno Lopes, também lateral direito.
  Neste jogo temos que destacar a competência da equipa. Na época passada as coisas não correram bem, mas isso deve ter bastado para motivar a equipa. Claro que o facto do adversário ser de muito menor qualidade também ajudou.
  Nuno aproveitou para fazer algumas alterações e medir as respostas dos jogadores. Desta vez Nuno apostou em:
Diego Lopes substituído por Sandro Lima aos 58min (brasileiro por brasileiro)
Roderick Miranda substituído por Luís Gustavo aos 65min (luso-brasileiro por luso-brasileiro)
Ukra substituído por Renato Santos aos 73min (português por português)

  O Rio Ave entrou bem, aproveitou a sua tarimba e marcou cedo, Tarantini aos 4 minutos. O Rio Ave continuou por cima e aos 19 minutos fez o 0-2 do descanso por Vilas Boas. Ainda antes do intervalo, Nuno Lopes explora o provável cansaço do adversário para entrar pela àrea a dentro, após combinação com Diego Lopes e fazer o 0-3 final aos 44 minutos da primeira parte.


  Nuno voltou a apostar em Vilas Boas a central, o que a mim me preocupa, pois, para além disso, voltou a adjudicar o posto de médio de características mais defensivas a Roderick, o mesmo que diz que se sente mais confortável a central. Para jogar com o Esperança Vilas Boas serve, mas parece-me claro que Roderick é melhor central do que o André e para os jogos que se seguem precisamos de uma grande defesa. Com Marcelo e Roderick na defesa ganhamos uma dupla capaz de se relacionar muito bem com posse de bola e de lançar ataques.
  O que também merece um grande destaque, a meu ver, é o facto de não sermos capazes de fazer o nosso ataque facturar (bem que andamos a "chorar" aquele arranque magnifico). Não sei qual é o trabalho que pode e deve ser feito para colmatar esse defeito, mas é bem preciso mudar isto. Hassan está desencontrado com os Golos, o que é estranho num jogador que mostra tanta frieza e segurança na hora da finalização.
  Ainda do que vi do resumo, quero destacar a exibição de Ukra, com duas assistências, a continuidade das boas exibições de Diego Lopes fora de portas e um cruzamento tirado por Renato Santos para cabeçada de Hassan. Estes cruzamentos têm sido coisa rara, principalmente tirados na frente do opositor. Ukra, Del Valle, Braga e Renato têm que deixar de tentar ultrapassar sempre o opositor antes de cruzar, estão a perder muitas bolas e hipóteses de criar perigo. Dá para cruzar sem fazer uma fintinha. 

Sem comentários: