Era o desfecho final que faltava nos jogos em casa. Depois de algumas vitórias, muitas derrotas, só faltava o empate para completar o circulo- Infelizmente, apesar de marcarmos um Golo, coisa que não tem sido fácil, principalmente em casa, a vitória não nos sorriu. Mas por outro lado demos a volta ao texto depois de mais uma vez termos "perdido o jogo" na recta final depois de um contra ataque.
O Rio Ave jogou bem. O Rio Ave está a jogar melhor. Finalmente Nuno acertou! Foi um jogo difícil contra um adversário bem mais difícil do que os dois anteriores e nem assim o Rio Ave quebrou na exibição. Nuno teve que mexer para equilibrar, mas é interessante o treinador analisar que é com Tarantini a encostar a Joeano (2 homens na frente) que chegamos ao Golo. E lançamentos longos para a frente de área.
Neste jogo Nuno quase manteve o 11 da semana passada, apenas mexeu em duas pedras que tinha que trocar por lesão e castigo. Nuno colocou em campo:
Hassan substituído por Rúben Ribeiro aos 66 minutos
Sandro Lima substituído por Joeano aos 80 minutos
Ukra substituído por Renato Santos aos 86 minutos
No passado sábado assisti a um bom jogo de futebol. Para mim foi bastante intenso, penso que terá sido uma boa resposta para a Sport Tv a quem é sempre bom agradar. Foi um jogo com duas equipas interessadas em discutir o jogo e com capacidade para o fazer. O Marítimo mais calculista, mas na luta a meio campo não deu tréguas e aquele vice campeão do mundo sub 20 por Portugal, Danilo, deu muito que fazer. O outro, Marakis, mandou a bola ao poste.
Pedro Martins fez o que podia e montou uma equipa para cansar o Rio Ave e acima de tudo capaz de aproveitar esse trabalho.
Nuno jogou de duas maneiras. Na altura em que o mister mexe, penso que já foi um pouco atrasado, o Marítimo estava a crescer e esse pode ter sido o motivo que o levou a engrossar o meio campo abdicando de um avançado. Hassan foi o escolhido, Sandro esteve mais perto do Golo, mas parece ser o pior avançado para jogar sozinho. Gosta de estar nos lances, apoiando os colegas, mas assim afasta-se muito da zona de Golo.
Gostei dos dois Rio Ave. Nuno podia ter arriscado mais e colocado Rúben Ribeiro no lugar de Gustavo tentando que esse refrescar do meio campo fosse suficiente, mas entende-se a opção do treinador. Mais, é Gustavo de longe que assiste Tarantini para que podesse fazer o passe do Golo.
Quanto a individualidades José Sá realçou algumas fragilidades de Ederson (aquele pontapé falhado e principalmente aquela bola fácil que largou). Ederson é grande e isso vale aquelas estiradas. O internacional sub-21 de Portugal fez lembrar que à diferenças entre o internacional Oblak e Ederson. Por falar em internacional e por falar em Oblak, Mika foi tapado na luz, mas se bem me lembro era um excelente GR, pelo que mostrou quando foi vice campeão do mundo ao lado com o tal Danilo por exemplo.
Na defesa Nuno Lopes teve problemas em lidar com a velocidade de Héldon. Marcelo também esteve menos bem e Tiago Pinto teve muitas dificuldades em segurar Artur quando apoiado pelo médio e/ou ala (Braga desequilibrava nas diagonais para o interior e depois lá trás sentia-se)
Luís Gustavo será um grande jogador daqui a 1 ou 2 anos certamente. Os erros vão fazê-lo crescer e as qualidades estarão mais refinadas. Está mais rápido, mas terá que disputar o lugar com Diego e agora Rúben.
Tarantini é expulso, mas saiu sobre grande ovação. Fez o passe para o Golo e isso vale a sua presença.
Os extremos não fizeram um jogo fantástico, mas cada um deu um Golo a marcar.
Dos avançados titulares já falei, penso que Hassan é o melhor para apoiar o meio campo, Sandro o melhor para jogar com dois avançados, mas foi Joeano a surpresa: Um Golo e outro negado com uma grande defesa.
Rúben também esteve muito bem e estou muito curioso por ver a luta entre ele, Diego e Gustavo. Para mim uma dor de cabeça nunca é boa. Nuno muitas vezes pode ficar a pensar no que faria os que ficaram de fora.
Renato Santos merecia mais minutos. Ainda assim a vinda de Pedro Santos apenas por empréstimo parece levar o jogador já pouco utilizado para uma provável 4ª posição.
Nota:
Arbitro com nota zero - 0
Jogador com posse de bola que caía após o adversário encostar era falta (para ambos os lados).
Expulsão forçadissima.de Tarantini.
Não tendo uma decisão que condicionasse fortemente o jogo, estragou-o e acima de tudo condicionou o próximo. Felizmente limpa na Taça da Liga e Tara precisa de descanso.
Sem comentários:
Enviar um comentário