Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

03 março 2014

Nacional 1 - 1 Rio Ave - quase quase quase

  Faltam 10 minutos - Mas faltam desde o ínicio da época!
  O Rio Ave entrou bem no jogo, tendo em conta o adversário, que é forte em casa e no segundo terço do jogo conseguiu comandar o jogo, ou pelo menos ser a equipa com mais critério.
  Não estive na madeira e por isso os meus olhos foram os de quem relatou o jogo e mais um lances capitais que estão mais abaixo. 
  A equipa foi gabada e as oportunidades de Golo e o próprio Golo confirmaram os nosso ascendente. No entanto a verdade é que Nuno tem razão. O resultado é justo, mas muito se deveu ao recuar do Rio Ave após o Golo. Sequelas de à 15 dias ou poder do Nacional?
  Eu não gosto do futebol do Nacional, parece-me demasiado assente no contra-ataque, onde são fortíssimos, não arrancam a rédeas do jogo a praticamente ninguém, mas a verdade é que o Futebol tem muitas formas de ser jogado e neste registo a equipa de Manuel Machado é muito eficaz e a classificação isso o prova.
  Para este jogo Nuno apostou em:
  Diego Lopes substituído por Pedro Santos aos 69 minutos
  Braga substituído por Roderick aos 72 minutos
  Hassan substituído por Joeano aos 86 minutos

  Com Ukra de regresso às opções e Lionn lesionado a minha única surpresa vai para a presença de Rodriguez no 11 inicial. 
  A equipa mostrou atitude, quis mostrar a todos que o jogo frente ao Sporting não foi um acaso e penso que o conseguiu neste jogo que é sempre muito complicado. Pena foi, mais uma vez, ter deixado as coisas fugirem na parte final do encontro. Seriam 3 pontos históricos e que nos ajudariam muito na luta pelos primeiro 8 lugares.
  Nuno mudou de ideias? Ontem trocou Braga por Roderick. Afina a nossa filosofia já passa por baixar?
  O meio campo foi-se a baixo e para mim é aí que Nuno perde o jogo. Não pode por mais um central ou quase central e depois jogar com dois alas, pelo menos com um meio campo cansado. Com apenas dois homens no miolo deixamos de fazer pressão alta, facilmente o Nacional se aproximou da nossa àrea e assim já só faltavam uns metrinhos para chegar ao Golo. Mais uma vez perdemos o meio campo e perdemos o controlo do jogo.



  As exibições individuais são difíceis de abordar a quilómetros de distancia, mas há pormenores que não escapam nas imagens: Nuno Lopes deixa o seu jogador fugir, deixou-se antecipar e desguarneceu as costas de Marcelo (que talvez pudesse ter feito mais). Diego Lopes continua com as suas exibições de montanha russa e para mim não terá capacidade para ser um dos melhores em campo enquanto não melhorar a sua relação com o Golo. Não se pode falhar aquele lance com os pés - E se Diego começasse a passar para a baliza em vez de rematar?
  Claro que pela positiva temos que destacar Hassan pelo Golo. O avançado antecipou-se ao defesa e "só" teve que encostar. Fui eu que o analisei mal ou ele que corrigiu a situação? Não interessa, marcou e que continue marcar.
  Nota A para toda a jogada do Golo. Hassan mata bem no peito, entrega rápido para Diego que procura logo no outro lado Ukra, que apesar da maior demora consegue encontrar espaço para o cruzamento, que é muito bem fechado por Hassan.

Sem comentários: