Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

18 março 2014

Rio Ave 4 - 2 Boavista - Vitória muito justa!

  O Rio Ave venceu no passado sábado a equipa do Boavista num jogo interessante e que confirmou que temos um Rio Ave mais sólido. Eu diria mesmo, que mantendo-se a evolução apresentada até agora, o Rio Ave evitando Sporting e Benfica tem hipóteses de chegar a mais uma meia-final de um play-off de apuramento de campeão. 
  Contra o Braga conseguimos sempre jogos muito equilibrados onde a diferença se fez na eficácia: nós falhamos muito eles falharam muito pouco e o Rio Ave parece estar melhor nesse aspecto.
  Contra os Leões de Porto Salvo iríamos enfrentar um dos melhores ataques do campeonato e o melhor marcador, Ré (30 Golos). Contudo eles estão em quebra e até perderam 3-6 com o Fundão. Ainda temos um jogo contra eles na fase regular que nos vai ajudar a entender melhor que diferenças existem. No primeiro jogo estivemos melhor mas fomos traídos por um Golo sofrido já na fase final do encontro que permitiu que eles se fechassem em vantagem.
  
  Todavia, para que estes cenários se concretizem ainda é necessário finalizar esta fase regular nos seis primeiros. Este tem que ser o foco do Rio Ave e a equipa parece estar com os pés bem assentes na terra.
  Neste jogo vi um Rio Ave muito concentrado, focado na vitória e que apesar dos Golos sofridos nunca pareceu tremer. Parece-me que é uma equipa muito mais confiante nos seus processos.
  O 5 inicial apresentado por Raul Moreira foi:
Vitor Hugo, Coelho, Formiga, Fábio Lima e Renato Pontes
  O marcador abriu relativamente cedo e para o lado do Rio Ave, com Eskerda a rematar forte no minuto 8 para o 1-0.
  O segundo apareceu numa falha defensiva do Boavista provocada pela rapidez de reposição de bola do Rio Ave, aquilo que falta no futebol. Preto foi "rato", Vitor Hugo viu e deu Golo no minuto 10.
  O Boavista acabaria por marcar um Golo que de certa forma até era merecido. Foi Pedro Silva no minuto 14, resultado que fechou a primeira parte.
  Na segunda parte cedo se abriu a festa com Golo de Jander no minuto 23. Boa jogada do Rio Ave em que o Golo foi a cereja no topo do bolo
  O Boavista ainda respondeu por Pedro Andrade no minuto 26.
  Ainda assim havia alguém com algo para dizer. Renato Pontes tem esta característica, marca pouco, mas marca Golos importantes ou de belo efeito e desta vez, mais uma vez, marca o Golo, no minuto 33, que carimba a vitória justa e bem conseguida do Rio Ave.



Ainda duas Notas para:
- Lesão de Eskerda. Pareceu na virilha, esperemos que não seja grave pois estava a começar a integrar-se bem.
- O resultado foi justo, mas ficou a sensação de que o Rio Ave podia ter apertado mais com o Boavista. Eles têm dois jogadores bem dotados tecnicamente mas muito pesados e o banco parece não ser extraordinário pelo que ficou alguma sensação de que o resultado foi curto.

Sem comentários: