Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

09 novembro 2014

Burinhosa 2 - 5 Rio Ave ("somos das equipas mais débeis do campeontato" dizia o ex-tecnico)

  Depois deste resultado nada está ganho, mas há muito mais ânimo e sei que tanto podemos descer de divisão como não, mas hoje há uma pergunta para reflecção que tenho que deixar no ar:
  Depois desta vitória frente ao 4º classificado, podemos dizer que a maior debilidade, felizmente, já abandonou o Clube?

  Ontem conseguimos um excelente feito. Ontem para além do resultado e dos pontos que nos tiraram da linha de água conseguimos, acredito, mais algum respeito por parte dos nossos adversários. Talvez isso não seja o melhor, porque é possível que tenha sido o desleixo do adversário a dar-nos a vitória, mas como não estava lá...
  O Rio Ave orientado por Adriano Ribeiro entrou em campo com: João Azevedo, Lincon, Paulo Ferreira, Simas e Renato. No banco estavam o recente goleador Daniel Neves, Tiago Pinto e o recém-chegado Leo Moraes.
  O Burinhosa foi até o primeiro a adiantar-se no marcador, por intermédio de Marquinhos no minuto 13.
  O Rio Ave não baixou o braços e virou o resultado ainda antes do intervalo, por Simas aos 18' e Lincon aos 19 minutos.
  1-2 era o resultado ao intervalo.
  Ou o Burinhosa estava perdido, ou o Rio Ave em estado de graça, porque logo no reatar Paulo Ferreira ampliou para 1-3. Estávamos no 21º minuto da partida.
  O Burinhosa foi para cima do Rio Ave e respondeu logo no minuto seguinte por Mica.
  A pressão deve ter continuado, mas aos 35 minutos Simas deu uma sacudidela na pressão ao fazer o 2-4.
  Não sei se nestes últimos 5 minutos o Burinhosa já estava com GR avançado, mas a verdade é que a equipa mais feliz neste jogo seria mesmo o Rio Ave com Simas a conseguir o 2-5 final a 3 minutos do fim.
  Provavelmente em alguma altura o Burinhosa terá tentado o 5 para 4 e por isso fica o registo de que não teremos sofrido Golos a jogar contra essa solução.
  Leo Moraes estreou-se nos registos da equipa com um cartão amarelo aos 29 minutos. O outro amarelo da nossa equipa foi para Renato  aos 36 minutos. Para o Burinhosa foram 3.

  O Rio Ave segue agora em 12º com 2 pontos sobre a linha de água (Belenenses/ElPozo que vai jogar com o Benfica), com menos 1 ponto que o Boavista (próximo adversário), a 3 do Póvoa Futsal e a 7 pontos do Leões Porto Salvo, Modicus e Olivais. Para o final da 1ª volta faltam defrontar Boavista, Porto Salvo, Fundão e Benfica.

  Sobre Leo Moraes, alguns apontamentos:
Veio do ABC Nelas, da segunda divisão série C.
Havia jogado em Portugal no Operário Lagoa também na segunda, mas uma equipa que chegou a dar bom futsal no passado na 1ª divisão.
É brasileiro e frequentou a Facultade ,em São Paulo, o curso de Administração, onde participava num campeonato da FUPE (Federação Universitária Paulista de Esportes). Jogava na Anhembi Morumbi e participou no maior feito já visto,na Copa Gelol, ao vencer a equipe da  Uniesp por 63 a 3... seguido por Leonardo Colhado de Moraes, de Administração, que fez 13 gols.

Sem comentários: