Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

04 novembro 2014

Então ex-treinador tinha razão, faltavam jogadores no plantel?

  O comentário do anónimo no texto abaixo é tão interessante, que até o coloquei sobre a forma de interrogação e  quero dar destaque à resposta que tenho para dar.
  Não sei se este comentário é uma real dúvida, ou uma conclusão final, ou até uma picardia de alguém que apoie o ex-treinador, mas para qualquer um dos casos a resposta que tenho para dar é muito simples e sem espaço para duvidas.
  O ex-treinador não tinha razão nenhuma, porque:
  Eu falo da falta de 3 a 5 jogadores e com a saída do ex-treinador saíram 8 atletas.
  Eu falo da falta de dois bons jogadores e com o ex-treinador saíram 2 internacionais sub-21 e 3 (se não estou em erro) sub-18. Um deles era GR.
  O ex-treinador dizia que tinha um plantel fraco e desde que ele saiu há  um jogador que se tornou no melhor marcador da equipa - Daniel Neves - tinha 0 Golos quando o ex-treinador saiu.

  E já que falo disto aproveito para dizer que era bom que esses bons jogadores que faltam também fossem internacionais. Não será fácil certamente.

  O ex-treinador teria, aparentemente, um plantel mais fraco que os anterior, mas também tinha a permanência mais facilitada do que nos anos anteriores.
  O que vou escrever agora pode ser verdade ou não, mas a mim cada vez mais me parece que o ex-treinador não tinha o plantel que queria e pensou que mais valia subir, ou tentar o Caxinas levando bons jogadores com ele para lá, do que arriscar-se a manchar o seu nome com uma descida ou despedimento. Para esse plano o ex-treinador teria que sair o quanto antes, já que depois de alguns jogos, julgo que 10, pelo Rio Ave os jogadores já não podiam jogar pelo Caxinas (isto segundo o antigo regulamento) e a saída de Eskerda veio mesmo a calhar.
  Isto está longe da verdade? É possível, mas a falta de transparência e o que o caminho que o ex-treinador tomou depois da saída permitem-me pensar isto. Ainda que esse caminho fosse natural já que ele é coordenador do Caxinas, mas esse facto também pode dar mais força à teoria.

  O tema do protocolo está a entrar na sua parte final e infelizmente os mais desconfiados na altura parecem ter razão. Eu sempre fui a favor da fusão, mas não desta forma. Sempre disse que se devia ter fundido as estruturas na sua plenitude, com ambos os nomes, emblemas e cores, para assim o Caxinas chegar à primeira divisão nacional de futsal tal como os pergaminhos da sua formação o merecem e para que o Rio Ave pudesse entregar a formação, que passou a ser obrigatória, em Vila do Conde a quem percebe dela. O Rio Ave "ganhava" formação e o Caxinas que estava nos distritais "ganhava" a primeira divisão. Assim alguém não quis.

Sem comentários: