Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

25 novembro 2014

Porto 2 - 2 Rio Ave (Jun A) - Em crescendo!

  O Rio Ave começou muito mal este jogo, mas acabou muito bem. Como não estive no estádio a ver a Taça, consegui espreitar, em casa, o jogo que foi transmitido pelo Porto Canal a meias com um jogo de basquetebol.
  Muito bons foram também os comentários do homem encarregue desse serviço, que começou o jogo com frases como: 
"Está a ser uma partida de sentido único" e foi forçado a ir dizendo que: 
"Esta equipa do Rio Ave não é uma equipa qualquer, tem as suas limitações, mas está bem orientada e sabe muito bem aquilo que quer e o que tem que fazer". 
No fim acabou a dizer: 
"Este resultado não caiu do céu aos trambolhões, é fruto do trabalho do Rio Ave, que aumentou o caudal ofensivo e o Porto tem que lamentar não ter feito o 3-1."
  Pedro Cunha levou um onze diferente dos anteriores a jogo, com: Maravalhas, Oscar, Filipe Almeida, João Cunha, Virgílio, Bruno Pacheco, Iuri, Vito, Jardel, Bruno Sousa e Ernest. Jogaram ainda Obata, Zé Domingos e Rafa. 

  O Porto entrou praticamente a ganhar, com um Golo do nº 7, que respondeu bem, no centro da área, a um cruzamento vinda da esquerda do ataque portista. Um lance onde o Rio Ave não fica bem na figura.
  O Porto estava realmente por cima, a ser mais perigoso e sobretudo dominante, mas o Rio Ave em contra-ataque colocava os da casa em sentido.
  Foi exactamente num desses contra-ataques que Jardel tocou, com pormenor, o alívio da defesa para a linha onde estava Ernest, ainda no meio campo defensivo e o Ganês conduziu a bola até à área. Em zona frontal, puxou para o remate, mas não foi invejoso e abriu para Iúri que aparecia à sua direita. A bola foi interceptada pela defesa, mas a segunda bola foi do médio do Rio Ave que abriu no Iúri e o nosso homem Golo não vacilou e fez o Golo do empate.
  O jogo equilibrou mais um pouco, com o Rio Ave melhor posicionado e/ou o Porto com menos fulgor e o Rio Ave quase chegou ao 1-2. Também numa transição, a bola entrou em Jardel, que, com classe, passou pelo GR e encostou de pé esquerdo para a baliza. É verdade que a bola saiu um pouco fraca, mas ninguém contava com o defesa do Porto que foi salvar o Golo cantado.
  Quem não marca sofre e já perto do intervalo, após um canto batido da direita do ataque do Porto, um jogador dos seus jogadores cabeceou ao 2º poste e marcou. Mais uma vez a equipa pareceu mal batida.
  Pouco se viu da segunda parte e apenas do meio para a frente houve mais imagens entre as quais, o 2º Golo do Rio Ave. Bola cruzada da esquerda do ataque do Rio Ave e após ressaltos e pinguços a bola foi ter com Bruno Santos que, com a bola no ar, encheu o pé e colocou-a junto ao poste direito da baliza do 1º Classificado da competição.
  Uma exibição muito boa da equipa, pela capacidade de resposta a duas desvantagens e em particular para o tridente ofensivo na primeira parte (Jardel, Ernest e Iúri) e para Maravalhas que tomou muito bem conta a baliza a ponto de também receber elogios do comentador de serviço.

  A pergunta que fica é: Será útil convidar Pedro Cunha e um ou dois jogadores para dizerem aos seniores como se trava o Porto?

Sem comentários: