Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

11 novembro 2014

Rio Ave 3 – 0 Académica – Descomplicamos o jogo



  A missão deste jogo era vencer. Esse foi o sumário apresentado a todos e por isso a equipa estava numa prova de fogo. Ontem pareceu que podemos contar com o Rio Ave. É nestes jogos, pós-europa, e contra equipas teoricamente vencíveis que as equipas que jogam para o Título e para a Europa que as equipas tenham que provar ao que vêm.
  Penso que todos concordamos com a ideia de que o Rio Ave entrou mal em campo. Eu diria mesmo que a equipa entrou fria, com pouco ritmo. E mais me deu essa ideia ao perceber que a Académica saiu mais tarde para aquecer e mais tarde do aquecimento. Será que teve influência?
  A Académica estava a equilibrar o jogo a meio campo, mas logo apareceu o Rio Ave, de novo de livre, de novo batido por Ukra, mas desta feita finalizado por Hassan. A Académica tentou responder, mas não teve muita oportunidade já que Hassan voltou a marcar, desta vez solicitado por Tiago Pinto. Na segunda parte Ukra fechou as contas num contra ataque.
  Neste jogo o Mistes promoveu algumas alterações e as mesmas deram-me a ideia de que uma seria um “castigo” e outra uma oportunidade. Pedro Martins levou a jogo:
Foto: Onze inicial dos Vilacondenses

Rio Ave Futebol Clube - Associação Académica de Coimbra

Homem do Jogo: Ahmed Hassan
Para além de fazer dois Golos, desbloqueou a partida, e tornou-se no melhor marcador da equipa. Eu não gosto de dar esta distinção só por marcar Golos, mas desta vez tenho que destacar as duas boas finalizações. Hassan no primeiro Golo fez um movimento, que me fez lembrar J. Tomás (escondeu-se dos defesas e apareceu sozinho para finalizar no segundo poste completamente livre de oposição) e finalizou de primeira. No segundo Golo Hassan pede responde bem ao passe de Tiago Pinte para o espaço e de primeira, de pé esquerdo coloca a bola mesmo ao lado do GR adversário.

  Nas restantes exibições vimo uma boa equipa em campo:
  Cássio voltou aos melhores dias, embora ainda assuste nas saídas, mas não sofreu Golos e é sempre um registo importante.
Tiago Pinto, Marcelo e Vilas Boas também estiveram a bom nível sendo que o primeiro com a assistência conseguiu algo mais. Pelo seu lado nunca apareceu grande perigo. 
  Nuno Lopes continua a apresentar debilidades defensivas e isso deixa-me apreendido para o jogo com o Porto, onde enfrentará Brahimi e/ou Quaresma provavelmente acompanhados por Alex Sandro. Nuno Lopes ataca melhor do que defende, mas no último jogo não teve muito brilho.
  Wakaso e Tarantini tomaram conta do meio campo, pressionaram bem e viram Diego Lopes muito activo na frente. Não foi o seu melhor jogo, mas também não foi mau. O seu apagamento pode ter a ver com melhor/mais marcação e temos que ter consciência que isso vai começar a acontecer. Cabe ao jogador encontrar outros espaços e usar essa marcação para potenciar a acção dos colegas mais soltos.
  No ataque Ukra e Zeegelaar fizeram jogos muito diferentes, embora a exibição de Ukra também se valha muito pelo Golo marcado. Ainda bem que Ukra marcou, pois havia já falhado um e no que marcou não abriu para Zeegelaar que aparecia sozinho. É bom ver Ukra a subir de rendimento e foi pena ver Zeegelaar a não aproveitar.
  Dos que entraram vimos bons pormenores, principalmente em Abalo e Bressan, Del Valle não teve jogo. Bressan mostra mesmo que tem um toque de bola diferente, mas com pouco ritmo. Abalo mostrou que podemos ficar mais descansados perante uma indisponibilidade de Wakaso. O meio campo parece melhor definido com 6 jogadores: Diego/Bressan, Tarantini/Pedro Moreira, Wakaso/Abalo. 


Sem comentários: