Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

16 dezembro 2014

Vitória 0 - 0 Rio Ave - Um jogo interessante



  Foram certa de duas horas bem passadas a ver um jogo de futebol.
  Esperava um pouco mais do Rio Ave e um pouco mais de lances de Golo de qualquer das partes. É verdade que o Vitória domina nos resumos, mas a verdade é que dentro da área tiveram dois lances de perigo e apenas de bola parada.
  A meu ver o jogo foi muito bem disputado, intenso a meio campo onde ambas a equipas tentaram dominar o jogo. O Vitória tentava partir o jogo em correrias e o Rio Ave tentava empurrar o adversário para trás para ficar usar uma construção mais apoiada.
  O resultado parece ser justo. O Vitória teve mais momentos de domínio, mas a verdade é que deve ao seu GR e ao poste o facto de não sofrer qualquer Golo. Diego Lopes esteve mesmo muito perto do Golo.
  Pedro Martins escolheu:

  Homem do Jogo: Tiago Pinto
 
  O Tiago foi o principal motor da equipa durante todo o jogo. A espaços apareceram Esmael, Ukra e Diego, tal como Wakaso ou Tarantini, mas estes nunca conseguiram segurar o jogo a meio campo e tomar o controlo.
  O nosso lateral esquerdo também passou por momentos maus (pagou a factura da Liga Europa, mas pelo lado dele nunca o houve muito perigo)

 
  Nas outras exibições temos:
  Ederson com uma exibição muito segura. Defesas a sério só teve que fazer duas, mas nos cantos e livres saiu sempre muito seguro (era um dos seus defeitos) e nos restantes lances, que acabaram com remates para fora, pareceu ter sempre a baliza controlada.
  Lionn há imagem de Tiago também esteve sólido, mas pelo seu lado o Vitória conseguiu ter mais bola.
  Prince e Vilas Boas fizeram o suficiente, prova disso é que o Vitória, à excepção das bolas paradas só teve jogo exterior. Prince parece mais seguro na direita, o que não o impediu de fazer dobras em todo o campo.
  No meio campo Diego fez um jogo mais abaixo do costume e tanto Wakaso como Tarantini tiveram muitas dificuldades em segurar o jogo. Todavia temos que registar o anular do ganês Bernard. 
  No ataque Del Valle começou bem, mas foi-se apagando. Ukra mais activo e mais envolvente, ia contando com duas assistências para Golo, fez um jogo positivo.
  Esmael fez o que lhe pedem, segurar a bola, esperar que a equipa suba ou lançar ataques rápidos em combinações com os extremos. Sofreu um penalti, mas pareceu-me que o procurou em vez de procurar o Golo.
  Dos suplentes há pouco a dizer. Bressan (que parece estar a perceber melhor a equipa e os processos) não fez pior nem melhor que Diego, mas isso potenciou a posse de bola da equipa, com Diego a jogar na linha e quase a marcar. Hassan seria uma boa ideia, como no Dragão, mas se andarmos longe da baliza estamos a jogar com um homem a menos. Pedro Moreira esteve pouco tempo em campo.

  A equipa do Rio Ave desiludiu-me mas cedo percebei que não ia ser um jogo fácil, A equipa parecia algo nervosa, sobretudo com o árbitro. Os jogadores estavam claramente a desconfiar do homem do apito e a revolta foi aumentando com a falta sobre Tiago Pinto à entrada da área que não foi assinalada e que só piorou com o penalti sobre Esmael.
  O árbitro teve uma acção tendenciosa, só isso justifica os 6-1 em cartões amarelos em desfavor do Rio Ave. O Rio Ave foi assim tão mais violento? Não apitou o penalti sobre Esmael, deu 3 amarelos disparatados e também não apitou o penalti sobre Wakaso (no mínimo é livre indirecto por pé em riste - na área não sei se não dá penalti).

Sem comentários: