O central senegalês é a escolha do Rio Ave para atacar o resto da época.
Tenho a dizer que não estou muito agradado com a contratação dado o recente percurso do jogador. Algo que foi reforçado pela duração do contrato assinado. Sow assinou apenas até ao final da época sendo que há mais uma de opção. Até ver foi mesmo contratado para tapar este buraco.
A favor dele tem o crédito do Rio Ave que não tem errado assim tantas contratações (Jony e o inexplicável Júlio Alves serão as excepções às quais se podem somar alguns avançados, uma posição sempre difícil na relação preço qualidade) e a curta duração também se poder ser reflexo dos muitos centrais que há vinculados ao clube e respectiva massa salarial.
Quanto ao percurso, o jogador parece vir numa curva descendente depois de passar por uma fase promissora.
Começou na 4ª Divisão Francesa e após dois anos deu o salto para o escalão seguinte
20 jogos na primeira época e 28 na segunda.
A ascensão continuou e foi parar ao Panatinaikos de Jesualdo Ferreira onde fez 16 jogos jogando apenas partir de Dezembro.afirmando-se como titular. (dados podem estar incompletos segundo zerozer.pt)
Na época seguinte foi para Turquia, saiu do 6º da Grécia e foi para o Elazigspor que fora 13º e com Sow w Marvin desceu de divisão na época passada. Uma mudança pela oferta monetária, cultura mais similar à dele? De qualquer das formas, também acabou por se afirmar e realizar 16 jogos. (dados podem estar incompletos segundo zerozer.pt)
Agora vem a parte misteriosa da carreira de Sow. Desde o inicio da época que estava no Atromitos do Chipre, clube que não milita na 1ª Divisão do país.
Assim sendo as perguntas que me assolam o pensamento são:
Um jogador que não jogava na 1ª Divisão Cipriota tem lugar no Rio Ave?
Um jogador que não jogava na 1ª Divisão Cipriota tem ritmo para o campeonato Português?
De qualquer das formas, tal como o site do Rio Ave no informa, experiência em várias ligas não falta ao jogador. Tem uma Taça de Portugal no palmarés ao serviço da Académica e tem uma participação na Liga Europa
Conta com pelo menos 9 Golos, vai marcando pelo menos 1 por época, pelo menos 24 amarelos, 2 duplos amarelos e 4 vermelhos, dois deles na Turquia e dois em Portugal.
Os centrais de origem africana são normalmente rápidos e fortes, agressivos e expressionistas.
Ao jogador desejo a maior sorte, principalmente que possa juntar outra ida ao Jamor e outra taça ao currículo.
Os centrais de origem africana são normalmente rápidos e fortes, agressivos e expressionistas.
Ao jogador desejo a maior sorte, principalmente que possa juntar outra ida ao Jamor e outra taça ao currículo.
Sem comentários:
Enviar um comentário