Foi um jogo muito emocionante, com direito a tudo, mesmo tudo.
O Rio Ave queria vingar o empate amargo para o campeonato e penso que o conseguiu.
Marcar cedo foi muito importante para desbloquear o sistema de expectativa que o Gil certamente iria montar. Podíamos ter ampliado, mas o final da primeira parte foi fraco.
Penso que na segunda parte estivemos melhor, mas após o 2-0 houve e mais um azar, em erro a equipa tentou segurar o resultado e assustou toda a gente ao desaparecer de campo e ceder o empate.
Felizmente foi pontual porque o Rio Ave respondeu. O que se pode dizer ao Gil Vicente é: "Se vais ferir o Rei é melhor matares o Rei"
A arbitragem foi bastante fraca, mas depois do que o Dias fez contra o Arouca outro serviço não seria de esperar. Só de rajada lembro-me do amarelo ao Monte que tem o braço colado ao corpo. Na melhor fase do Gil há dois cabeceamentos de Batista, um onde há falta sobre Tarantini que é impedido de saltar e outro que é feito com o braço no mergulho. Podíamos ter perdido assim o jogo.
As lesões: Pena para Roderick que se estava a afirmar e parece que vai parar algum tempo. Vilas Boas também teve azar, mas isso foi a sorte de Monte que pode ir para campo. Se Roderick falhar o resto da época e com a saída de Marcelo fará sentido chamar Silvério?
Homem do Jogo: Pedro Moreira
Das restantes exibições Ederson muito seguro segurando quase todas as bolas e nos Golos sofridos se fizesse melhor teria feito algo extraordinário.
Lionn marcou e esteve melhor que Marvin, mas o holandês não esteve mal. Ambos cumpriram na sua função principal que é defender.
Dos 4 centrais Tarantini foi o pior, mas nenhum esteve mal. Monte entrou a frio e foi muito pressionado, incluindo pelos colegas. Penso que precisa de ganhar alguma massa muscular.
No meio campo Tarantini e Pedro governaram, o mesmo se passou com Wakaso depois de aquecer, já que teve que entrar a frio também.
Bressan e Diego trocaram de posições algumas vezes e deram muita vida ao meio campo. Uma boa partida dos dois e uma boa solução para equipas mais fechadas que precisam de adversários que desequilibrem e saibam passar a bola em espaços curtos.
Ukra também esteve bem no seu jogo 100. Faz boa dupla com Lionn.
Hassan passou ao lado do jogo em algumas ocasiões, mas agarrou bem os centrais, permitiu as rupturas e marcou numa boa finalização. Contudo enquanto não souber dominar de peito ouvirá sempre muitas criticas da bancada.
Del Valle foi lançado para contra atacar e cumpriu muito bem. O passe para o Golo de Hassan é soberbo e caso para dizer: Porque é que não jogas sempre assim?
Sem comentários:
Enviar um comentário