Não há muitas coisas melhores num jogo de futebol do que vencer nos últimos segundos.
Desta vez foi Hassan o autor da proeza que fez vibrar o estádio. Boa vitoria, justa e importante, já que foi conseguida frente a um adversário directo na luta pela Europa.
A "luta a mio campo" entre duas equipas que gostam de assumir o jogo, mas que defendem melhor do que o fazem marcou por completo o jogo. Essa situação levou a muitas bolas perdidas nessa zona e alguma confusão. A certa altura o Rio Ave optou por passar a bola por cima dessa zona, mas sem muito acerto.
Apesar disso, penso que foi um bom jogo. Houve oportunidades e Golos para ambos os lados e jogos destes acontecem normalmente entre duas equipas do mesmo nível. Quantas vezes não vemos jogos da Champions assim?
Pedro Martins montou uma equipa dentro do esperado. A única dúvida seria Mente no onze ou não. Depois do jogo talvez pareça evidente que devia estar no lugar de Prince. Penso que o único grande erro do mister foi a não convocatória de Bressan para o banco numa altura em que Diego está menos mal,
Homem do jogo: Tiago Pinto
Pelo regresso de lesão em boa forma, pelo aniversário, pelas duas arrancadas e por ter praticamente anulado o lado direito do Estoril Tiago Pinto merece o destaque.
Foi pena as duas bolas no poste pois o jogador merecia os Golos
Das restantes exibições destaco a segurança de Ederson nas bolas aéreas. Volto a insistir, quem o viu e quem o vê. Mérito para o atleta e seus treinadores.
Na defesa Vilas Boas teve seguro apesar de lhe ser mostrado um amarelo sem nexo tão cedo no jogo. Lionn uns furos mais abaixo do habitual, mas Ukra não ajudou tanto como o costume. Prince parece, pelas imagens, ter mais um erro descabido.
No meio campo Diego esteve muito abaixo e por isso saiu sem contestação e foi bem substituído por Pedro Moreira. Wakaso esteve sólido mas discreto. Tarantini competente nas duas posições.
No ataque Ukra pareceu desligado, Del Valle muito bem até há ultima fase do jogo e Hassan marcou por isso não há mais nada a dizer.
Marvin e Luis Gustavo estiveram bem e têm o mérito de estar na fase em que a equipa segurou e venceu o jogo.
Nota: Para Pedro Martins que com 10 jogadores e a ganhar montou um 4-2-3, arriscou muito a meu ver, teve que levar o risco até ao fim, mas saiu vitorioso. A vitória foi o prémio ideal para uma das pessoas que mais a procurou. É preciso confiar muito na equipa para assumir tal coisa.

Sem comentários:
Enviar um comentário