Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

21 julho 2015

Um Paulo nunca vem só

  Apesar de o Rio Ave não ter oficializado na sua página oficial, perece já ser oficial, pelo que se lê nos jornais e até em algumas notícias colocadas no site ("Jogaram ainda: Pedro Paulo, que fez a sua estreia"), o por empréstimo de Pedro Paulo e Zé Paulo.
  Sobre estes dois negócios não há muito a dizer. Para mim são negócios de curta duração que têm que ser justificados com muitos minutos e lucros desportivos, já que estamos a valorizar jogadores que não são nossos. 
  Ainda sobre o negócio, diz.se que, sobre Zé Paulo, ficaremos com 20% do valor de uma possível transferência caso se dê num determinado período de tempo. Acredito que o mesmo aconteça com Pedro Paulo, já que esta foi uma estratégia assumida pelo Clube desde o início da época (houve um GR que esteve muito perto de ingressar no Rio Ave, mas que foi travado pela questão da % - o "clube mãe" não aceitou).

Pedro Paulo
  O mais cotado dos dois, pelo menos tem percurso na seleção canarinha. Foi campeão sul americano sub-17 em 2011.
  Formado no Cruzeiro, foi mesmo colega do outro Paulo, mas foi já sem o ele, penso eu, que se sagrou campeão brasileiro sub-20.
  Do Cruzeiro, após o título, foi emprestado ao Atlético Paranaense. Lá viria a reencontrar Zé Paulo o que deixa a perspectiva de um possível bom entendimento entre os dois atletas.
    Não há muitos números ou imagens do atleta, mas na Internet lá se encontram umas coisas que dão boas indicações (mas são sempre vídeos com os bons momentos e sem os maus)



Zé Paulo
  Também não há muita informação concreta sobre o jogador. Apenas se sabe do potencial que lhe é apontado na imprensa brasileira
  O jogador começou a formação no Cruzeiro e transitou depois para o Corinthians. Lá jogou pelos escalões de formação sub-19 e sub-20. Foi campeão da Copa São Paulo com 19 anos. O Corinthians decidiu testar o jogador com o um empréstimo ao Atlético Paranaense. Ainda na última época rumou ao Brangantino, equipa secundária do futebol brasileiro com quem o Corinthians parecia ter um acordo (ex-treinador e alguns jogadores têm ligações ao clube). Os maus resultados levaram saída do ex-treinador e com ele os jogadores do Corinthians.
  Neste caso também não há muitos números e por isso fica um dos poucos vídeos do atleta.


  Parecem-me ambos os atletas algo "pesadões" e tenho algumas dúvidas sobre o comprometimento, de Zé Paulo principalmente, com o futebol, existindo relatos de mau comportamento. Espero estar enganado. 
  Para nos animar ficam as imagens que comprovam que sabem como tratar bem a bola. Como extremo e potencial nº 10 só podemos exigir 15 Golos e 15 assistências - isto sim parece-me retorno desportivo que compensa um empréstimo.

Sem comentários: