O Rio Ave voltou a abrir a jornada da Liga com uma equipa do centro/sul do país, com um empate, um jogo em que esteve a ganhar e a perder e que por isso proporcionou muita emoção a quem estava a assistir.
Contudo o Rio Ave volta a carimbar uma exibição deficiente na linha defensiva, sofrendo principalmente na bola parada. Gostei muito pouco da exibição da equipa no passado sábado e não sei se o calor explica tudo.
A equipa voltou a alinhar no 4-2-3-1 habitual com Guedes a ganhar o
lugar de Hassan no centro do ataque e Heldon a estriar-se a titular.
Bressan voltou a ser o nº10 e Tarantini, por lesão, cedeu o lugar a
Filipe Augusto. Vilas Boas substituiu o castigado Nelson Monte
Entramos bem na partida, depois deixamo-nos dominar pelo adversário quase toda a 1ª parte e só na sua recta final conseguimos equilibrar as contas. O segundo tempo foi bem diferente, principalmente após a saída de Ukra. O Rio Ave dominou, marcou e passou a defender a preciosa vantagem. Cássio fez asneira e a equipa perdeu-se em campo. Valeu a cabeçada certeira do nosso Capitão Vilas Boas (Pedro Martins ganhou uma dor de cabeça para a recepção ao Sporting).
Em Setúbal encontramos um adversário motivado pelos bons resultados, mas que apresentou algumas debilidades defensivas que devíamos ter aproveitado.
No banco encontramos as soluções que precisávamos. Penso que o mister esteve bem.
Jorge Sousa conseguiu passar ao lado do encontro, errou, como todos, mas não foram erros graves (um ou outro amarelo exagerado e uma ou outra falta mal avaliada).
No estádio, segundo a Liga, estiveram 3079 espectadores (obrigado a todos os Rioavistas que marcaram presença), muito diferente dos cerca de 5000 que os comentadores da SportTv queriam impingir à força. Aliás, quem assistiu ao jogo pela televisão teve a sensação de estar a ouvir uma rádio local de Setúbal, tal foi a tendência de ver o jogo pela perspectiva do nosso adversário. Até no grito do Golo a diferença de tratamento foi sentida.
Homem do Jogo: Marvin
1º - Pelo marcante cabelo loiro que levou ao encontro e porque esteve muito bem a atacar e a defender (Edimar terá muito trabalho pela frente). Pelo seu lado foram poucas as situações de perigo criadas pelo adversário e com Heldon (2º melhor em campo) fez uma dupla imparável no lado esquerdo do ataque. Desarmes cirúrgicas, "cavalgadas" impressionantes e passes para oportunidades de Golo.
Das restantes exibições:
Cássio manchou a exibição com dois erros, quanto a mim graves. Não salva a sua exibição com aquela defesa aparatosa, já que cede um penalti gratuito ao Vitória e no lance do segundo Golo mergulha para o chão, defendendo a malha lateral da baliza, ficando completamente fora do lance (está de costas para a bola na altura da recarga certeira)
Lionn continua em boa forma (Pedrinho tem que lutar pelo lugar à semelhança de Edimar), Capela e Vilas Boas deram alguma segurança à equipa. Não interceptaram todos os lances, mas não foi de bola corrida que a equipa sofreu Golo. Vilas Boas está de parabéns ao trazer 1 ponto para casa com o seu 1º Golo na 1ª Liga.
No meio campo Wakaso e Filipe Augusto chegaram quase sempre para as encomendas com o segundo a conseguir abrir o livro em certas alturas, incluindo a assistência para o segundo Golo. Bressan esteve bem em grande parte do jogo, infelizmente falhou na hora de finalizar.
No ataque Ukra passou mais uma vez ao lado do encontro e acredito que seja um sofrimento para todos (Ukra, técnicos e adeptos) vê-lo a jogar. Guedes deu muita luta, ganhou muitas faltas, mas também não marcou. É um lutador e terá lugar em muitos jogos da equipa. Heldon foi o melhor elemento no ataque, voltou a assistir para Golo e só uns minutos menos bons da equipa o afastaram de ser a grande figura.
Dos suplentes Yazalde foi de longe o melhor elemento, marcou aquele que podia ser Golo da vitória e deu muito trabalho à defensiva adversária. Kayembe pareceu-me nervoso e por isso não colocou em campo toda a sua qualidade. Entrou para o lugar de Ukra e foi-lhe fácil dar algo mais à equipa. Novais foi o último a entrar e não teve muito tempo para se mostrar, mas também entrou muito precipitado e trapalhão, talvez tenha acusado a vontade de ajudar a resolver o jogo.
Impressionante como neste vídeo incluem cruzamentos do vitória e esquecem remates do Rio Ave
Sem comentários:
Enviar um comentário