Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

15 setembro 2015

Rio Ave 1 - 2 Sporting - Perdemos o jogo

  Mais um jogo que sabe a pouco. O Rio Ave está a jogar mais do que os resultados e os pontos que tem.
  Neste jogo estivemos perante um adversário forte, como muitas valias, capaz de deixar vários internacionais portugueses no banco, mas que nem por isso se conseguiu superiorizar aos nossos 14 bravos.
  O Sporting entrou mais forte, muito pelo seu lado direito, a explorar um lado esquerdo do Rio Ave completamente remodelado. Marvin foi jogar para extremo, Edimar estreou-se a lateral e até Pedro Moreira foi novidade entre os médios, ele que fazia o triângulo com os dois primeiros.
  Com o passar do tempo, ou porque marcaram um Golo e estavam mais tranquilos, ou porque o Rio Ave foi melhor, a verdade é que encostamos o adversário ás cordas e por Capela, mas principalmente por Marvin podíamos ter empatado o encontro.
  Logo de seguida, porque não à duas sem três, Cássio, depois de Belém e Setúbal, voltou a falhar num cruzamento que deu Golo.
  Na segunda parte fomos a melhor equipa em jogo e na cabeça de quase todos os rioavista só cabia a pergunta: Mas como é que eles estão a ganhar? Acabamos por marcar por Yazalde, mas face a tamanhas falhas não foi suficiente.
  Arriscamos mais e por isso acabamos o jogo a sofrer mais lances perigosos do que aqueles que criamos. Ainda assim fica a satisfação de ver-mos o nosso adversário a sofrer para segurar o adversário,

  Homem do Jogo: Marvin Zeegelaar

  Começou mal o encontro, porque era pelo seu lado que o Sporting estava a arrancar em transições rápidas, mas também foi ele que meteu medo a Ricardo Esgaio. Deu muito trabalho à defesa contrária, ajudou no meio campo e claro que também defendeu. Não marcou por centímetros, mas aquele lance foi importante para que a equipa acreditasse

  Quanto aos restantes, na baliza Cássio voltou a comprometer. Teve defesas brilhantes na fase final, mas continua com muitos défices fora dos postes, o que obriga a equipa a ter muito cuidado com os cruzamentos adversários.
  Na defesa estiveram todos muito bem. Destacou-se Lionn. Esteve sempre disponível para o ataque e muito sólido a defender. Talvez esteja nesta altura igual ou melhor do que o melhor Lionn do Rio Ave.
  No meio campo Wakaso "só" falhou na mão na bola e esteve menos bem quando tentou ajudar no ataque na fase final. Bressan esteve a um bom nível e Pedro Moreira estreou-se em grande, estando até perto do Golo.
  Ukra voltou aos bons momentos. Não fará parte do seu lote de melhores encontros, mas já não é um elemento a menos em campo, bem pelo contrário.
  Yazalde foi o segundo melhor jogador em campo e só não será o melhor porque a equipa não lhe deu mais hipóteses de brilhar. Marcou na verdadeira oportunidade de Golo que teve e deu muito trabalho aos dois centrais.
  Kayembe entrou muito bem e até conseguiu uma assistência, Nelson Monte também cumpriu e Zé Pedro mostrou bons apontamentos, mas estamos longe de saber se tem qualidade para resolver uma partida ou aguentar sozinho na frente de ataque.


Sem comentários: