O jogo contra o Paços foi muito interessante, mas não nos deixou contente. Porque foi muito mal jogado a dada altura e porque ainda assim o Rio Ave salvou a pele. Porque mais um árbitro fez mais uma exibição horrível depois de mais uma nomeação horrível/curiosa (o arbitro foi nomeado para apitar um jogo que envolvia uma das equipas de quem o Porto fez queixinhas) e mesmo a sim o Rio Ave tem a sorte/azar de ser beneficiado no lance mais fácil de analisar (não há fora de jogo). Depois de uma arbitragem desastrosa o Rio Ave sai novamente com a faceta de beneficiado.
A nossa equipa entrou mal em campo, quis dominar, mas não mostrou capacidade nem qualidade para tal e acabou dominada pelo estilo de jogo do Paços, que se sentiu muito confortável a defender e a explorar as nossas constas. Por vezes conseguiu mesmo roubar a bola ao Rio Ave e congelar o jogo. Chegaram ao Golo de penalti,
Na segunda parte entramos melhor, com a real convicção de marcar Golo, arriscando, provocando desequilíbrios no adversário (arriscando desequilíbrios próprios) e conseguimos numa jogada de Yazalde, Tarantini e Kuca. Na segunda parte o Rio Ave conquistou o prémio de exibição mais positiva e o Paços o galardão destinado ao anti-jogo. Pelo meio ainda há um penalti defendido pelo Cássio e muito bem.
Nesta noite ainda saiu mais um prémio para o arbitro que após as entradas durissimas sobre os nossos jogadores conseguiu não expulsar ninguém, após o queimar de tempo abusivo de uma das equipas deu 4 minutos de compensação. Este mesmo árbitro no Dragão deu 1min e deixou jogar 2min na 1ª parte e mais 6min e deixou jogar até aos 7,30min.na 2ª parte.
O que mudou de uma semana para a outra? O peso da cor das riscas
Arranjou uns tomates finalmente? Não!
Homem do Jogo: Cássio
Gosto de privilegiar o futebol positivo e não gosto nada de me amarrar a um momento único do jogo. Prefiro avaliar o trabalho global de um jogador e o seu contributo para o resultado final. Contudo a defesa de Cássio marca o jogo e conseguiu ser o homem do jogo depois de um começo em falso e de alguns pontapés estranhos. Esta nomeação vale pela defesa, porque enquanto Cássio não repetir a filosofia da assistência contra os Suecos, só mesmo com exibições desinspiradas dos colegas leva o prémio.
Dos restantes destacam-se Pedrinho pela garra e entrega que colocou em campo, passou a atitude certa aos colegas. Roderick também esteve muito bem a assumir alguns lances.
No meio campo Tarantini assistiu para Golo, fez mais do que o nosso "n.º 10"
No ataque Yazalde conta com mais uma exibição positiva, Kuca estreou-se a marcar e Ukra apareceu muito bem.

Sem comentários:
Enviar um comentário