Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

09 março 2016

Rio Ave 1 - 3 Estoril - Afinal não estivemos tão mal, MAS AS EXPECTATIVAS NÃO FORAM CUMPRIDAS!

  A minha consciência não me deixa alinhar pelo negativismo da ideia da péssima exibição. Na minha opinião não foi péssima, nem sei se foi má, sei que não foi boa.
  O resultado no meu entender explica-se num elevadíssimo número de passe falhados e receções defeituosas que impediram ou atrapalharam boas iniciativas atacantes.
  Podíamos e devíamos ter feito mais? Claro que sim. Eu esperava  penso que todos esperávamos outra resposta de uma equipa que quer ir à Europa e que quer mostrar a toda a gente que também podia estar na final, tendo sido esse direito negado por duas arbitragens inclinadas.
  Mas não jogamos assim tão mal. Praticamos um futebol mais positivo que o adversário, tentamos mandar no jogo, mas os referido passes falhado não deixaram- Criámos boas jogadas mas o último passe falhou ou a movimentação foi descoordenada. Infelizmente para nós tivemos pela frente uma equipa que vinha de um grande resultado e que com confiança manteve a eficácia e das reais oportunidades de Golo marcou sempre.
  Quanto aos Golos sofridos, Cássio falha a saída no primeiro; A defesa desmoronou-se numa boa jogada no segundo e no terceiro um atraso que podia dar em nada enfrentou um avançado perspicaz e deu asneira. (um lance em que até pode haver simulação)
  Do lado positivo temos o 2º Golo da autoria de Hélder Postiga, mais uma boa cabeçada.
  O árbitro acaba por ter alguma influência no resultado, hoje podia-mos estar numa posição diferente, mas a equipa tem que se preparar para este tipo de adversidades. Não ganhar é uma coisa, perder é outra bem diferente.

Homem do Jogo: H. Postiga

  Pelo Golo, pela atitude, mas sobretudo pela consistência demonstrada durante todo o jogo. Se não fez mais é porque não teve mais oportunidades para isso. A garra e a crença demonstrada dentro do campo deve ser exemplo para todos. O Golo é bom e dá esperança, mas é preciso dar uma reviravolta na mentalidade da equipa. Acalmar à base da auto-confiança e focar num objectivo claro e simples.


  Dos restantes salvaram-se Yazalde, faltou apenas a tal consistência e consequência, Edimar que se entregou ao jogo (até de mais - arriscou a expulsão) e Tarantini. O capitão começou bem, pareceu-me perdido a dada altura a nível emocional, o Golo e o penalti sofrido afectaram-no, mas recuperou e acabou a partida em bom plano.
  Nos piores lados ficam Cássio e Pedrinho ligados aos Golos sofridos, o último compensou com o Golo. Bressan, Pedro Moreira, Kayembe e Heldon passaram muito ao lado do jogo. Para o Belga muita parra e pouca uva com Yazalde, mas menos influente.
  Wakaso, Marcelo e Roderick, não estando mal, também não estiveram ao melhor nível, a prova são 3 Golos sofridos.
  Sobra Krovinovic que mexeu um pouco com o jogo quando entrou, mas falta aquele passe mágico que coloca um colega a um passo do Golo.


Sem comentários: