O 1º classificado deste meu TOP é algo que me surpreendeu verdadeiramente. Não era necessário pagar o bilhete, mas este momento valia bem o preço de um. Acredito que por muito que tente nunca vou conseguir passar a sensação/espectáculo proporcionado.
O melhor momento do meu TOP 3 de momentos da Gala Verde e Branca é sem dúvida: O discurso de Bruno Pacheco, capitão da equipa de júniores, equipa que venceu o prémio Sucesso do Ano
O capitão da equipa de júniores recebeu o prémio e foi discursar. Mostrou um à-vontade interessante para um jovem de 19 anos e uma postura de capitão sem dúvida dada a força e o tipo de discurso.
Mas o grande ponto foi o pedido/desafio deixado pelo jovem ao Sr. Presidente António Silva Campos. Bruno Pacheco depois de agradecer o prémio aos treinadores e diretores disse que não podia deixar o palco sem fazer duas coisas:
- Pediu ao presidente que acreditasse na equipa e apostasse nela no próximo ano (subentendendo-se a sua preocupação com os atletas em último ano de formação)
- Ofereceu o prémio à direção, deixando-o ao cuidado do presidente a quem pediu para subir ao palco para o entregar em mão.
Aproveito para dizer que depois de uma exibição com esta personalidade, no meu entender (foi logo o que me veio à cabeça enquanto ouvia aquilo), e porque também é bom jogador, merece uma proposta de contrato. Podia falar de outros jovens que com contrato nem tiveram lugar no futuro, mas pedo nos exemplos de Júlio Alves e Luís Gustavo, se esses mereceram uma aposta este jovem também médio, também a merece. O que por ventura possa não ter em qualidade tem certamente muito mais em cabeça e coração.
Deixo ainda duas notas:
- Uma para o mister Cunha que deu uma excelente palestra em palco quando recebeu o seu prémio de Treinador do Ano.
- Outra para o Jaime Pinto que recebeu o prémio emocionado em palco e que no discurso que fez, ainda emocionado, não se esqueceu do seu colega de equipa, que se lesionou recentemente com alguma gravidade, e que ainda assim apareceu de muletas em palco.


Sem comentários:
Enviar um comentário