Em primeiro lugar quero agradecer ao Rio Ave o convite para participar na Gala Verde e Branca e louvar a decisão, ainda que tardia, de abrir a Gala a todos os sócios que conseguissem arranjar um bilhete no sitio e local marcado (não cabem todos por isso é o melhor sistema possível parece-me).
Em segundo lugar que aproveitar para dizer que aqueles Rioavistas que marcaram presença na Gala ou marcarão no futuro têm a responsabilidade de, com a sua atitude e comportamento, permitir que este seja um formato para ficar.
Em terceiro lugar gostaria de desafiar os responsáveis a expandir ainda mais a Gala do Rio Ave. Porque não tentar fazer um direto da gala numa qualquer plataforma áudio/visual para todos aqueles interessados que não podem marcar presença na mesma? É uma ideia arrujada, mas que não me parece nada impossível.
Foi uma Gala muito interessante para mim, que nunca tinha assistido a nenhuma (não sei como foram as anteriores), uma agradável surpresa para quem esperar uma simples cerimónia de entrega de prémios. Este tipo de acontecimentos, com esta qualidade, detalhe e pormenor são muito importantes para projectar a dimensão do Rio Ave.
Posto isto avanço com o 3º classificado no meu TOP 3 dos momentos da Gala: O presidente prometeu campo de relvado natural para seniores e para formação.
As obras iniciadas nos últimos tempos prometem campos de relvado natural para o treino dos seniores, com parte dedicada única e exclusivamente aos GR, e para a formação.
Em relação aos primeiros todos percebemos a sua importância (um local de treino junto às restantes instalações do Clube). É a junção do potencial que há em ter um campo como o que usava-mos em Fão e a proximidade a todos os departamentos e equipamentos como temos quando há treino atrás da baliza norte do estádio. Estes pormenores tornam-se muitas vezes "pormaiores" que explicam algumas diferenças.
Em relação aos júniores é ainda mais importante, para mim mais importante do que os primeiros. Este campo é o justo prémio do trabalho de muitos jogadores que já não o poderão usar (é pena), mas será também uma enorme ferramenta para todos os responsáveis da formação.
Nesta série de apuramento de campeão o Rio Ave é das poucas, se não a única equipa (não posso precisar), que joga em campo sintético (uma vantagem para os jogos em casa?).
Esta alteração permitirá potenciar a capacidade dos nossos atletas e facilitar a sua integração no mundo sénior (vantagem no recrutamento de atletas?)
Sem comentários:
Enviar um comentário