Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

01 julho 2016

João Cunha (Melhor Jogador 2014/15) em Vizela? - Erro de Casting? vs Gil Dias

  Consagrado na Gala do 76º Aniversário do Rio Ave FC como Melhor Jogador da equipa de Juniores em 2014/15, vai representar o Vizela na próxima temporada. Já o havia feito na época passada, por empréstimo, segundo o site zerozero.pt, embora o Rio Ave nunca nada tivesse dito sobre o assunto. Agora o mesmo site dá João Cunha em definitivo em Vizela, a Rádio Vizela fala em renovação de contrato

  Para além de ser o melhor de 14/15, João Cunha fez 3 jogos na Taça da Liga pelos seniores à duas temporadas, fez 28 jogos na defesa do Vizela na época transacta, agarrou a titularidade ao lado de Cláudio ex-Gil Vicente, acabando por perder o título de Campeão do Campeonato Prio, nos penaltis, devido a um erro de arbitragem que anulou um Golo limpo à sua equipa ainda no tempo regulamentar se não me falha a memória. Ainda assim na próxima época estará a jogar pelo Vizela no segundo escalão.

  Ora perante este trajecto, estamos:
- Perante uma informação errada (ou falta dela)
- Um erro de casting (por parte do examinador) que pode permitir a saída de um jogador com potencial
- Ou de uma decisão própria de João Cunha?
(eu gostaria que fosse a primeira)

  A verdade é que até ver não é a primeira vez que vemos escapar da nossa formação jogadores com potencial para serem futuros titulares, talvez indiscutíveis, da equipa. Kiki e Rúben Oliveira que agora podem chegar à primeira divisão com Gil Vicente e Feirense, respectivamente, ou Boateng e Ernest que foram para o Moreirense e porque não Jardel que rumou a Corunha e mais casos haverá.

  Fala-se de "uma equipa B" para a próxima temporada, mas a verdade é que ainda não a temos e por sua vez apenas foram assinados alguns contratos profissionais com ex-júniores. 
  Bruno Pacheco, o capitão da equipa e talentoso nº 6, Óscar, lateral implacável e que já jogou nos seniores os mesmos 3 jogos na Taça da Liga ainda no primeiro ano de júnior, ou os centrais Letras ou Almeida, ainda Pedro Matos, o extremo que apontou 10 Golos, citando apenas alguns em último ano de júnior, esses, aparentemente, também vão embora e possivelmente um dia vamos ouvir falar de alguns deles.

  Enquanto isso há lugar para Gil Dias vir emprestado, para continuar a sua formação e fazer lucrar outros.

Sem comentários: