Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

11 outubro 2018

Será esta a configuração do novo estádio?


 
 
clique para aumentar

  Ao longo desta última década, as questões ligadas às "infraestruturas" do Clube (e agora também SDUQ) têm-se dividido em três temas: 
  Sede: Uma questão de honra e um espaço que bem aproveitado, pela localização, pode trazer lucro e um local de união e rioavismo. 
  Academia da Formação: Os rioavistas são eternos românticos da formação e as parcas condições (equipamentos físicos), face a outros clubes, não estão à altura. Além disso, este romantismo faz-nos querer que temos todas as condições para ter uma formação auto-sustentável, cumprindo a missão social do Clube na formação de "Homens" da cidade e até criar um viveiro de talentos e receitas ao Clube. 
  Estádio: Este elefante no meio da loja de porcelana que muitos ignoraram e ignoram (talvez pelos custos envolvidos). Necessitamos de mais condições, actualmente nem cumprimos algumas das exigências da Liga. O estádio vai trazer mais adeptos? Acho que não, mas será mais fácil mantê-los, depois de estes experimentarem um espaço mais acolhedor e digno.

  Infelizmente ainda não vimos a Direção do nosso Clube chamar os associados rioavistas com formação, capacidade e provas dadas nesta área, a fim de lançar um concurso de ideias ou pura e simplesmente aportar algumas soluções que estes pudessem trazer. Quanto dinheiro foi gasto em projetos? Será que não haveria/haverá sócios rioavistas com disponibilidade de oferecer total ou parcialmente os seus honorários pelo gosto de ajudar a sua "associação" 

  A imagem que apresento não é um Rio Ave Leaks. Trata-se apenas de um esboço de um rioavista. Acredito que haja mais rioavistas com ideias para partilhar.
  Em resumo:
  Mantêm-se as duas bancadas laterais.
  A norte, nos cantos, nascem dois blocos que podem albergar a estrutura do clube.
  Também a norte, atrás da baliza, nasce um edifício que pode ter bastantes usos - estacionamento, serviços, escola, residencial universitária, etc.
  A sul nasce um pavilhão que deveria servir o futsal. Esta construção devia ter o apoio estatal até porque poderia servir outras modalidades, principalmente do conselho. Este pavilhão poderia ser mais vocacionado para treinos.
  Ainda a sul nasce uma pequena bancada que pode ter muitos usos, de bilheteira a markting.

  Chamo a atenção para a construção de coberturas que sombreiam o relvado. Do pouco que sei, tal situação dificulta a manutenção do mesmo. Mas um estádio à inglesa é um estádio à inglesa.

Sem comentários: