O jogo da próxima 6º feira será de puro treino e teste. Foi o próprio treinador do Paços de Ferreira que assumiu a inutilidade desta prova aquando da eliminação na Taça de Portugal: "..., podíamos apostar tudo no jogo da Taça [de Portugal] porque gostaríamos de estar nos quartos de final (...). Tem outro valor, outro formato que não tem a Taça da Liga. Esse é negativo para as equipas pequenas, não as beneficia minimamente. Pelo contrário, prejudica e beneficia algumas das grandes. Esse formato não me parece muito interessante,..."
Desta forma está tudo dito. A equipa tem um encontro importantíssimo no dia 2 com o Moreirense e muita coisa em que trabalhar.
A equipa de sub 23 joga apenas no dia 5 frente ao Vitória FC. Está na hora de dar um passo em frente na formação e esta é última grande oportunidade.
Recordo os mais distraídos, de que foi por nesta competição que Vitó fez o seu único jogo pelos seniores na época transacta e com um Golo marcado.
Infelizmente a competição impõe algumas restrições às revoluções no 11 inicial. Mas continuo a acreditar que há cerca de 5 jogadores a merecer uma oportunidade na equipa principal ao lado de alguns dos melhores e frente a um adversário mais valoroso.
Tem a palavra o Rio Ave, Augusto Gama e/ou o eventual técnico que possa aparecer entretanto.
Está na hora de motivar estes atletas e dar credibilidade ao protejo. Caso contrário os bons jogadores (actuais e futuros) vão desistir do Rio Ave e rumar a outras paragens - pagamos menos, não há necessidade de darmos menos oportunidades!

Sem comentários:
Enviar um comentário