Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

10 dezembro 2018

Vitória SC 3 - 2 Rio Ave - A vitória decidida no banco

  Quem diria que a entrada daquele que é apontado por muitos especialistas como o melhor elemento da equipa não traria qualquer efeito positivo.
  Por sua vez, a equipa que retirou um dos seus médios mais ofensivos acabou por levar a vitória?
  5 Golos! Um jogo à positivo com emoção até ao fim, capaz de vender o bom futebol, este de espectáculo, que há em Portugal. Infelizmente a fava saiu ao Rio Ave.
  Numa arbitragem QB os penaltis (todos infantis, e foram 3) foram bem assinalados e há de facto um toque do calcanhar de Diego na biqueira do adversário, quando este ainda tem o pé no ar (não há pisão, más há uma entrada mais ríspida e com contacto - intensidade? - o árbitro viu mal, pela justificação que deu mas fica o benefício da dúvida). Do lado negativo há as 5 faltas de Wakaso, as 4 Tozé e as 3 de André que não valeram qualquer amarelo (salvo o agarrão extensivo deste último jogador já na fase final da partida).

  Agora, todos sabem como travar o nosso jogo - FALTAS!!!! - e APENAS O TREINADOR DO BOAVISTA NOS DEFENDE - INCOMPREENSÍVEL...

  Neste jogo vergou o ponto menos forte da equipa, e pode estar aqui a chave de uma melhor ou pior classificação.

  O Vitória entrou melhor na partida, mas o Rio Ave conseguiu equilibrar minimamente as coisas. Infelizmente o jogo foi mais físico e menos técnico e aí os da casa foram mais fortes, com jogadores mais talhados para esse combate. Com Gabrielzinho, Coentrão e Diego somos fomos menos imponentes. Por sua vez, na segunda parte, o jogo foi mais técnico do que físico e aí a nossa qualidade veio à tona. Boa 2ª parte, equilibrada, mas não fiquei deslumbrado, Fomos melhores, isso sim.

  E depois há o EPISÓDIO GABRIELZINHO:
  Provavelmente a fazer o melhor jogo desde que está no Rio Ave, talvez a provar uma aposta que já todos tínhamos dado por perdida, marca o Golo do empate numa execução de alto nível, da receção, à colocação do remate, tudo polvilhado de uma tranquilidade de craque, e... e é substituído.
  O fado foi cruel para o Treinador, para lançar Galeno, tirou Gabrielzinho, pensado que tirava um jogador inferior para lançar um superior. O destino foi cruel e no final das contas retirou o jogador que estava a mexer com o jogo (a fazer a melhor exibição) e lança um que foi uma nulidade (fez a pior exibição).
  Como se isto não bastasse, o treinador adversário, vendo que tinha perdido o controlo dos acontecimentos, troca um defesa por outro e lança um médio mais recuado do que aquele que retirou. Bingo! O Rio Ave foi desaparecendo, o jogo partiu, podíamos ter feito Golo apenas em contra ataque e o Vitória chegou ao Golo de bola parada pela 3ª vez consecutiva,

  Para não bater nos defesas que certamente já sabem o que correu mal, vou só bater em quem decidiu, DA EQUIPA TÉCNICA À DIREÇÃO: SILVÉRIO FARIA PIOR?

  Perder a jogar melhor aleija mais, mas também cura mais depressa.

Sem comentários: