Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

09 janeiro 2019

ATAQUE AO MERCADO - ENTRADAS E SAÍDAS

  O mercado reabriu por um mês para os "naturais" acertos dos planteis.

  Eu sou contra o modelo atual. Seria necessário limitar as transações a empréstimos e à venda de jogadores, estes com percentagens de utilização inferior a 10% ou 30%, com exceção dos jogadores em final de contrato (caso se mantenha a permissão da "Lei Bosman" no que respeita à contratação de jogadores em final de contrato - Eu acabaria com ela e criava uma exceção para jogadores com menos de 20% de utilização na duração do contrato - Só deveriam ser livres a 6 meses do fim do contrato os jogadores que têm prova de que o clube não conta com eles).
  Por fim, no total, um clube deveria poder apenas receber 4 atletas de qualquer proveniência e as saídas seriam livres dentro dos parâmetros supracitados.

  Voltando ao nosso mundo, o mundo real, neste Rio Ave parece-me que é necessário atacar este mercado, mas não penso só em reforços. É necessário deixar sair. Esse deixar sair tem que ter critério, pois tem em vista o futuro desportivo e os interesses económicos do clube.
  
  ENTRADAS: Nas entradas a conversa é simples
  - Um central mais experiente e agressivo (positivamente), de preferência internacional, no mínimo nos escalões de formação.
  - Um lateral direito com tarimba. Na falta dele, um esquerdo inquestionável.
  - E mais nada... Nem caso saia algum jogador! Temos bons suplentes e jovens sub-23 para suprir as posições com excepção das que devemos reforçar.

  SAÍDAS: Não vendia ninguém neste momento, mas emprestava.
  - Um ou dois centrais.
    Miguel Rodrigues deveria rodar num campeonato periférico, até porque pode ser vendável (ou entrar em trocas) e parece-me que precisa de minutos.
    Berevkovic ou Buatu, principalmente o primeiro, pela idade precisam de crescer em campo. Para quarto central há matéria prima nos sub-23.
    Monte também entra na equação. Não fomos informados da sua renovação de contrato e como tal está perto de ser um jogador livre. Será hora de vender um dos capitães?
  - Afonso Figueiredo - Se o jogador tiver mercado, pode ser interessante ceder o jogador com opção de compra. Contudo é um jogador interessante para dar luta a Matheus e será interessante para dar luta a Tiago André após a saída do primeiro.

  - Leandrinho - Um jogador gasto no Rio Ave e que merece uma oportunidade de mostrar o seu valor e/ou sair com honra. Eu acho que tem sido vítima da ideia de o colocarem a jogar fora da posição 10. Não será um 6, dificilmente um 8 e para 10 pode faltar qualquer coisa. Mas na nossa divisão só lhe vejo futuro nesta posição. Na minha opinião rodaria numa equipa do 2º escalão onde pudesse ser titular.

  - Um, dois ou três extremos: houve uma "overdose" neste verão.
    Acho que Nuno Santos não deveria sair, terá que ser cuidado em casa.
    Murilo está emprestado por mais que uma época e por isso não faz sentido devolver um jogador com potêncial reconhecido.
     Furtado talvez não tenha a motivação para jogar nos sub-23 e talvez seja gente a mais, que só tapa os que lá estão. Aqui pediria o conselho ao mister Cunha, mas na equipa principal também já há gente que sobre.
    Gabrielzinho deveria rodar tal como Leandrinho. Jogou bem em Guimarães, marcou na Luz e começa a complicar esta decisão, mas acredito que o jogador iria evoluir num campeonato competitivo como a 2ª liga onde poderia fazer muitos 90 minutos e regressar um jogador mais competente.
    Joca é um caso à parte, com o processo de recuperação, à partida, mais atrasado do que o de Nuno Santos, terá dificuldade aqui mas também fora. Se houver condições para fazer os últimos 4 meses talvez o colocasse a rodar. Aqui falta-lhe espaço e parado não rende.
   Para os corredores sobrariam Coentrão, Galeno, Nadjack, Murilo, Nuno Santos, Dala e os jovens da equipa sub-23.
  - No centro do ataque sai Ronan?
    NÃO! No meu entender Ronan tem nos sub-23 uma competição ideal para recuperar da sua lesão, ganhar ritmo, fazer golos, ajudar, ser trabalhado em casa e ainda pode suprir Vinicius e Moreira, principalmente se o 4-4-2 avançar. Já fez muitas coisas boas no Rio Ave e na próxima época já não haverá Vinicius.
  DUVIDA: Tenho pelo menos uma
  - Talvez devolvesse Júnio Rocha, com ou sem reforço. Caso não haja reforço há sempre Costinha. Caso contrário há ainda Nadjack. Contudo acho que pelos seus 21 anos Júnio Rocha MERECE A OPORTUNIDADE de continuar a ser avaliado e trabalhado em treino até porque o Rio Ave deverá, segundo a tradição, ter opção de compra.

Sem comentários: