Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

30 janeiro 2019

É verdade... Vencemos o Marítimo! - Marítimo 0 - 2 Rio Ave

  Ontem senti-me obrigado a refletir noutros assuntos: Afinal qual é a política desportiva do Clube? Estou perdido neste tema e comunicação social não tem capacidade e/ou interesse em permitir-nos esta resposta.

  Mas a verdade é que regressamos às vitórias. PARABÉNS EQUIPA!!!
  Foi um parto muito difícil. A última vitória digna desse nome foi a 27 de outubro frente ao Chaves de Daniel Ramos. (afinal a nossa direção está muito à frente - naquela altura apostamos tudo no despedimento do nosso futuro treinador - e esta?). Pelo meio houve um jogo contra a equipa dos Bravos de Silves que merecem todo o meu respeito e admiração, mas não vencer esse jogo, e em casa, seria anedótico.

  A equipa sem Vinicius, Coentrão e Galeno levou de vencida a equipa de Petit que vem em franca recuperação. Vinicius, Coentrão e Galeno... sem Vinicius, Coentrão e Galeno... OK!
  Não foi um jogo exuberante, mas foi um jogo muito competente.
  Mas também não foi um jogo competente sem brilho. Houve boas jogadas coletivas, boas combinações e alguns erros na hora H. Sem Vinicius, Coentrão e Galeno...
  Defensivamente fomos mais coesos, mais sólidos e, sobretudo, mais solidários. Sem Vinicius Coentrão e Galeno...

  Estou muito curioso para ver a nossa equipa, depois de mais algum tempo de trabalho, com Vinicius, Coentrão e Galeno. Infelizmente, com Vinicius já não será possível. Não acredito que regresse, muito menos a tempo de jogar com estes dois.
  A equipa atacou bem e com o auxílio de executantes de excelência em pouco mais de óleo nas engrenagens podia ter faturado mais. A equipa defendeu melhor, e foi mais solidária. É aqui que reside a minha dúvida. Até que ponto Vinicius, Coentrão e Galeno estarão abertos a esta realidade. Confesso que relativamente a Coentrão as minhas dúvidas envolvem apenas o seu posicionamento em campo e a condição física para estar mais próximo dos laterais. Quanto a Galeno além dos défices de posicionamento, por vezes, vê-se um jogador mais preocupado com o seu futuro e estrelato do que com o futura da equipa. É certo que normalmente há sempre dois jogadores mais livres das tarefas defensivas, mas dificilmente teremos três e, em certas alturas, tocam os alarmes e ninguém se pode negar a ajudar. No passado perdemos pontos com esta falta de consciência ou capacidade.

  Estou a gostar do trabalho de Daniel Ramos. Quero acreditar que ainda pode dar mais. Tenho dúvidas se poderá ser mais espectacular e dominante, mas prefiro acreditar que sim. Com a ajuda e confiança dos adeptos e dos jogadores o nosso mister pode dar o salto definitivo para um futebol de qualidade prática e estética.
  Mas para já mister. ganhar é o mais importante. Venha de lá essa manutenção, venha de lá esse sonho europeu e com tempo construa-se uma grande época 2019/2020.

Sem comentários: