Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

22 janeiro 2019

Rio Ave 0 - 0 Feirense - O OPTIMISMO DE UM PESSIMISTA CONFESSO

  Foi necessário mais tempo do que o habitual para digerir este último jogo e os fatores são diversos.
  A AMARGURA COM POSIÇÃO DA EQUIPA DE FUTSAL, A AUSÊNCIA DE REFORÇOS, A DERROTA COMPROMETEDORA, E RECENTE ESTADO DE LOUCURA QUE SE VIVE.
  A IMPOTÊNCIA DA FORMAÇÃO DO RIO AVE, COM RESULTADOS CADA VEZ MAIS ESCASSOS FACE AO QUE NOS HAVIAM HABITUADO (o paradigma mudou e também estamos a colocar os jovens em patamares mais competitivos, mas na hora H eles também saltam fora e seguem para outras paragens)
  E O FUTEBOL SÉNIOR QUE NÃO ATA NEM DESATA, NÃO TRÁS REFORÇOS, NEM SAÍDA DOS EXCEDENTÁRIOS, NEM VITÓRIAS NEM GOLOS E AINDA É ATROPELADO PELA COMUNICAÇÃO SOCIAL QUE TODOS OS DIAS COLOCA UM (OU O MESMO) JOGADOR NOUTROS CLUBES.

  SALVA-SE A EQUIPA DE SUB-23 "PROPRIEDADE" DA SDUQ, QUE POR SUA VEZ É PROPRIEDADE DO CLUBE - IUPI...

  Não me apetece comentar o encontro. Foi mau e ponto final. Não foi espectacular, nem foi eficaz. Quer dizer... as 30 e muitas faltas do Feirense foram bem eficazes.
Falta-nos capacidade de rasgar. Voltamos ao problema do "abre latas" que tivemos em épocas passadas. Estamos sem capacidade de escachar as defesas adversárias. Este jogo não foi diferente.

  E O OPTIMISMO DE UM PESSIMISTA CONFESSO? Depois de muito pensar e de querer sair desta depressão...
  1 - O mister já identificou, porque o reconheceu na conferência de imprensa que o Rio Ave não disponibilizou, o problema da falta de intensidade no ataque, marcada pela falta de velocidade (eu acrescento: de execução - não se trata de correr).
  2 - Não sofremos Golos pela primeira vez em muitas e muitas e muitas jornadas (até sofremos golo do Torreense - só não se safou o bravo Silves, a equipa amadora da distrital do Algarve que teve que fazer centenas de kms de autocarro para defrontar a nossa equipa - a Festa da Taça - se os jogadores adversário podem ficar contentes por pisar um campo da 1ª Liga, ao menos que os prémios cheguem para as despesas)
  3 - Na falta de um jogador capaz de desequilibrar no um para um, o mister mostra trabalho no "abre latas" colectivo da bola parada. Desde que chegou teremos estado mais vezes perto de marcar de livre indirecto e canto do que em toda a fase anterior da época (com excepção do tal bravo Silves). Estou curioso para ver o que o mister vai fazer com Gelson Dala (estou cada fez mais rendido ao seu potencial - pena não ser nosso jogador e assim não poder jogar na nossa equipa quando estiver a um grande nível).

  3 pontos positivos, num jogo que só rendeu um ponto.
  Parece-me que a europa, enquanto objectivo, está perdida. Assim, há que libertar os jogadores desse fardo e observar (capitão Tarantini) que a equipa está mais perto da linha de água do que do 5º posto. Talvez dê para lá chegar, mas já dependemos muito de terceiros.
   Mas o Rio Ave não acaba aqui. Da mesma maneira que na época passada conseguimos algo de muito bom e este ano estamos a passar mal, em Julho tudo começará do zero. É hora de também começar a preparar a próxima temporada e lançar as bases para impedir o 6 treinador em 4 temporadas (Capucho, Castro, Cardoso, Gomes e Ramos) porque está à vista o resultado destas trocas constantes e arranques "em cima do joelho".
clique para aumentar - fonte: whoscored.com

Sem comentários: