Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

18 fevereiro 2019

Rio Ave 1 - 2 Santa Clara - O melhor joga da era Daniel Ramos

  Foi mesmo um dos melhores jogos da época.
  Qual pareceu ser a diferença? A entrega, que ficou visível na velocidade de circulação e na dinâmica de ocupação de espaço.

  Penso que perdemos este jogo da mesma forma que vencemos o jogo em casa dos Açorianos. A melhor equipa não venceu.
  Entramos muito bem na partida e nem o susto criado em contra ataque levou a nossa equipa a abrandar. Quando sofremos o 1º Golo da partida já podíamos estar na frente. Quando pensei que a equipa ia abanar, os jogadores mostraram-se sólidos e colaram o Santa Clara (também permitiu) no seu último reduto. Mais hipóteses e boas jogadas e ainda na primeira parte já podíamos estar na frente, mas o Golo, meio acidental, só chegou a queimar o intervalo.
  Na segunda parte vimos novamente mais Rio Ave, mas, novamente, foi o Santa Clara a marcar. Depois do 2-1 vimos, novamente, o Rio Ave com hipóteses para sair a ganhar, mas desta feita nem o empate foi possível.
  É inequívoco, jogamos melhor e o resultado mais justo seria a vitória, mas a derrota também foi possível graças aos erros que cometemos.

  Além dos erros individuais deste e daquele jogador na hora de defender e atacar também o mister não fica, na minha opinião, isento de erros.
  A dupla, e estranha, alteração ao intervalo introduziu em campo Gabrielzinho e Coentrão e removeu Murilo e Tarantini. Se posso entender uma delas, a outra não faz qualquer sentido.
  O mister arriscou muito com a entrada de Coentrão no lugar de Tarantini, mas essa ainda aceito, tentou trazer mais dinamismo. Logo nos primeiros minutos do segundo tempo vimos Coentrão a lançar Galeno nas costas da defesa. pareceu-me ser uma das ideias.
  Mas quanto à outra substituição... No meu entender Murilo é melhor e bem mais consistente que Gabrielzinho. Gabrielzinho acabou por fazer uma exibição muito má, sendo pior a atacar e pior a cobrir Nadjack. Ficou no ar a hipótese de Murilo estar tocado, mas se assim foi, teria que ser Coentrão a entrar no lugar de Murilo abdicando da outra ideia, que me pareceu boa.
  No meu entender jogamos grande parte da 2ª parte com 10 e depois, com a entrada de um mal rotinado Said e sem cobertura de um meio campo sólido, acabamos mais vezes com 9 do que com 11. 

  Acredito que as melhorias do Santa Clara coincidem muito com as nossas substituições, além, claro, do cansaço que era mais nosso porque foi a equipa quis e correu mais

  Perder assim custa menos. Mas custa na mesma. Venha de lá esse jogo no Bessa para voltarmos às vitórias.
 
clique para aumentar - fonte: whoscored.com

Sem comentários: