Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

20 maio 2019

Sobra a Vitória Moral! - Provamos que somos melhores...

  Ficou claro nestes jogos que a equipa não é tão má como aquilo que aparentou a certa altura, uma amargura que se estendeu a 3 treinadores. Curiosamente, com os 3 treinadores fomos capazes do melhor e do pior.
  José Gomes começou bem e acabou mal, Daniel Ramos começou mal e acabou bem e até a equipa de Gama esteve muito bem no Dragão > 2-1... e um lance muito muito duvidoso sobre Nadjack.
 
  Ficou claro que, sem algumas entropias, podíamos ter chegado mais longe.
  Há culpas próprias, mas, no meu entender, mais culpas alheias. Vejam-se as crises de resultados que passaram Vitória SC e Moreirense após dois jogos menos conseguidos.
  Os nossos atletas não são menos imunes e é claro que aqui e ali, com mais ou menos pudor, com mais ou menos brutalidade, com mais ou menos jeito, o Rio Ave foi prejudicado.
  Nesta época vi o que nunca tinha visto: Um atleta do Rio Ave, experiente, com anos de casa, completamente irado enquanto assistia à corrupção da verdade desportiva praticada pelo árbitro da partida. Teve o meu respeito.

  Obrigado a todos os que se empenharam nesta reta final, dignificando a nossa camisola e valorizando as suas carreiras. Não funcionou com todos. A época foi longa e alguns podem apenas não ter conseguido mais, outros não terão desfeito o bloqueio emocional.

  Já acabou. O que passou passou. Fizemos o mais importante - Garantimos mais uma presença na Liga e uma nova oportunidade.
  Para a próxima época começamos todos empatados a 0, teremos tudo para ser os melhores. Boas férias a todos.


  Uma última palavra para a direcção. O resultado final prova que a revolução no plantel não correu assim tão mal. Foram cometidos erros na construção do plantel certamente, mas acabamos perto dos nossos adversários.
  Infelizmente continuo a acreditar que não estivemos bem fora das quatro linhas. Fomos demasiado permissivos e não alertamos para o que estava a acontecer (podemos fazê-lo com elevação e sem histerismos). Fizemos algumas coisas, mas muitas foram feitas quando os holofotes estavam noutros sentidos e nada fizemos quando as atenções estavam em nós.
  Se havia dúvidas da eficácia desta estratégia de defesa e reposição da verdade, a prova cabal foi carimbada frente ao Benfica.

Sem comentários: