Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

12 dezembro 2019

Futsal: Rio Ave 6 x 1 Freixieiro - Só dependemos de nós

  Completada a 1.ª volta podemos dizer com segurança que só dependemos de nós.
  Ora vejamos:
  O Rio Ave é segundo com menos 2 pontos que o 1.º lugar - ganhando os jogos todos vamos à fase de subida.
  Mas... de qualquer das formas
  Na Série A o segundo tem 17 pontos
  Na Série C o segundo tem 17 pontos
  Na Série D o segundo tem 22 pontos
  Na Série E o segundo tem 20 pontos
  Na Série F o segundo tem 21 pontos
  Logo, com 22 pontos só dependemos de nós para bater um dos segundos classificados das séries A e C. Podemos até ter empates e/ou derrotas.

  De qualquer das formas esta reflexão não procura o desleixo, pois tudo muda muito rápido, mas sim a serenidade.

  Que me desculpe o Freixieiro, mas este último jogo pareceu-me acessível. Também me pareceu que a equipa sentiu isso (alguns jogadores que não jogaram, ou jogaram pouco, contra o Caxinas jogaram desta vez).
  Não chegamos cedo ao primeiro Golo, mas o 6-1 foi construído com muita tranquilidade na segunda parte.
  Marcamos apenas ao minuto 16 da primeira parte e levamos o 1 x 0 para o descanso.
  No segundo tempo aos minutos 23, 28, 31, 34 construímos o 5 x 0. O Freixieiro marcou o seu golo ao minuto 38 e no minuto 40 ainda foi possível acrescentar um golo ao marcador.
  
  Marcaram João Miguel (2), Lincon (2), Miguel Ângelo e Zé Paulo, mas mais uma vez destaco Claudio Carvalho, o guarda redes que aparece nos momentos certos a fechar a nossa baliza. Provavelmente teríamos ganho na mesma, mas o resultado podia ser bem mais apertado.

  Há ainda que reportar o caso de Zé Paulo, que depois de protestos com algum fundamento foi amarelado devido aos mesmos. Nesse instante iniciou-se uma troca de palavras desagradável dom árbitro, tendo este uma postura muito pouco aceitável, que levou Zé Paulo à fúria. Essa fúria levou o jogador a protestar com os restantes árbitros a postura do colega e deixou-o perto da expulsão.
  Tal como Taremi jogador que vê amarelo por protestos não pode ir para a rua no mesmo momento, principalmente numa modalidade com as regras de substituição do futsal. Foi muito complicado tirar o jogador do campo (que ficou arrumado quase toda a restante partida - aos 6 min da 2.ª parte), mas as coisas acabaram bem. O treinador deu o voto de confiança, o jogador cumpriu e até marcou.
  O jogo estava bem encaminhado 2 x 0, acessível e arriscamos um castigo, que podia ser sério, comprometendo jornadas futuras.
  
  Nota:
  - para a presença, no Freixieiro, de Israel e Vasco Lamarão que já vestiram (e com muito brio) a nossa camisola. Nota ainda para André Bessa e Ruben Santos que passaram pela formação do Rio Ave. João Mendes também passou pela formação no futebol.


Sem comentários: