Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

25 maio 2021

Arouca? Antevisão ao Play-off

    O Rio Ave só tem que ser melhor, em duas mãos, do qua a terceira melhor equipa do segundo escalão (que, já agora, na época passada estava no terceiro escalão).
    E temos duas mãos para o conformar.
 
    Não há desculpas. Estamos com receio do Arouca? O que dirá o Arouca de nós?
    Eu acho é que estamos com medo de nós próprios. Nós, Rio Ave, sabemos perfeitamente que o nosso maior adversário esta época fomos nós próprios. E continuaremos a ser.
 
    O Arouca não será melhor que o Nacional. A única coisa que têm de melhor, é a mentalidade/confiança, pois vêm de um ciclo de vitórias/sucesso ao envés do Nacional.
    Na última jornada esprememos o Nacional. Só para termos um exemplo: remates - 12 vs 36.
    Só faltou não falhar tanto, ceder menos oportunidades e... ser mais seguro no passe - apenas 77% de assertividade (nesta e nas três anteriores a assertividade foi superior a 80%)
 
    O Arouca que ficou em terceiro ganhou mais um jogo do que o Vizela, mas também ganhou nas derrotas, mais três.  Fez 19 vitórias, 8 empates e 7 derrotas.
    O seu ataque esteve ao nível da segunda linha da sua divisão, 45 golos marcados contras os 59 e 55 de Vizela e Estoril respetivamente.
    A sua defesa esteve ao nível da primeira linha da sua divisão, 25 golos sofridos contra os 26 e 35 de Estoril e Vizela respetivamente. Foram a melhor da defesa.     Ai o nosso ataque!!!
    Assim conquistou 65 pontos, menos 5 que o campeão, menos 1 que o segundo e mais 3 do que o quarto.
    Na Taça de Portugal caiu em casa frente ao Vitória SC (Guimarães), apenas nos penaltis depois de um 0-0.
 
    O nosso adversário vem de 9 vitórias consecutivas e 10 jogos sem perder.
    Ficou em branco em 8 jogos.
    Entre vitórias, empates e derrotas, marcou pelos menos 2 golos em 13 jogos (maioria na séria acima referida).
    A vitória mais expressiva foi por 0-4 na casa do Académico de Viseu (antes da entrada de Zé Gomes ao comando dos visienses).
    A vitoria mais expressiva em casa foi por 3-0 frente aos Vilafranquense e Oliveirense (os dois despromovidos).
    A derrota mais expressiva foi por 3-1 na casa do Benfica B.
    A derrota mais expressiva em casa foi por 0-2 frente à Académica.
 
    O fator casa vs.fora não se fez sentir nesta equipa
    Em casa fez 10 vitórias, 4 empates, 3 derrotas, 22 golos marcados e 11 golos sofridos. Fora fez 9 vitórias, 4 empates, 4 derrotas, 23 golos marcados e 14 golos sofridos.
 
    Estamos perante uma equipa sólida, que cresceu durante a época e acabou em grande forma. Conseguiu explorar bem a luta dos aflitos e não se afligiu na sua luta.
    Estamos perante um jogo de futebol e como tal tudo pode acontecer. A defesa sólida do Arouca será o maior desafio para o Rio Ave, mas somos Rio Ave. Não há desculpas, muito menos perante tamanha diferença.
 
    Nota: O Arouca conta com o "nosso" Pedro Moreira. Ponto extra para o arouquistas que contam com um "infiltrado" da ideia de Miguel Cardoso.
 

     Ah! E até o descanso jogou a nosso favor...

Sem comentários: