Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

16 novembro 2013

Aplaudo, claro que sim!

  As claques são um tema controverso no futebol mundial em geral.
  Se uma claque é o verdadeiro 12ª jogador também é muitas vezes fonte de problemas e má imagem (muitas são verdadeiros grupos de vândalos).
  Como adepto e sócio do Rio Ave é com muita pena que vejo o estado da claque actual. Não só por parecer uma claque organizada desorganizada, mas também por ver poucas pessoas e a cima de tudo poucos jovens (qual será o futuro?). O poder de impacto da claque no adversário e em nós, restantes rioavistas, também me parece ser pouco (as musicas não ajudam). Desengane-se quem pensa que isto é um ataque, bem pelo contrário. É de louvar a crença, o voluntarismo e a coragem de ir apoiar o Rio Ave a todo lado sem vergonha alguma por serem um grupo tão pequeno. A única coisa que posso apontar é a falta de claque no futsal, onde até teriam mais impacto (muito mais).

  É por isso que vejo com bons olhos a ideia de o Rio Ave estar a forçar o grupo que quer apoiar o Rio Ave a alargar-se. Querem 100 membros e parece-me um bom número. Em contra partida o Rio Ave oferece bons preços, apoio em material e nas deslocações fora de portas.

  O que eu exijo e penso que o Rio Ave deve exigir desta claque é: Rioavismo incondicional!
Aqui parece-me residir o maior entrave à claque: Há 100 pessoas com dinamismo suficiente para ser da claque e só do Rio Ave?

O que eu gostaria de ver na nossa claque:
- dinamismo com o clube e acima de tudo com os restantes rioavistas (salvo excepções todos podemos cantar).
- apoio incondicional (não podem atacar jogadores e treinador frequentemente)
- cânticos mais cativantes
- presença no futsal
- criatividade na criação de cânticos (não se limitem a copiar as musicas das outras claques, trocando o nome do clube e acima de tudo não façam dessas as suas musicas principais)

O que eu não gostaria de ver:
- maus comportamentos
- uma claque que a destruir a cidade dos outros e até a própria cidade
- mau perder (todas estas 3 costumam resultar num grupo de vândalos)
- cânticos ofensivos contra qualquer clube (então se no nosso estádio se ouvir o famoso slb slb quando nem está a jogar o Benfica a claque devia ser extinta na hora)
- uma claque muda
- um grupo de pessoas que leva as rivalidades para fora do estádio a ponto de chegar a vias de facto. 

FORÇA GREEN ZONE 
Dêem uma segunda oportunidade ao Rio Ave, abracem a vossa causa.

Nota:
Para dar mais credibilidade ao projecto e para ficar patente a boa vontade do Clube acho que o Rio Ave devia fazer algo no seu site.

Sem comentários: