Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

03 dezembro 2013

Rio Ave 1 - 3 Benfica

  Ao contrário do que até pode parecer pelo resultado, o Rio Ave até que esteve bem, ou por outra, não esteve tão mal como o resultado. Pena ser dos jogos em que criamos menos.
  A verdade é que o Rio Ave não tem jogadores com capacidades individuais equivalentes às dos jogadores do Benfica e foi apenas isso e erros nossos que ditaram o rumo dos acontecimentos.
  Nuno montou uma equipa interessante e capaz de discutir o controlo do jogo com o Benfica. Esta semana o mister surpreendeu e lançou:
Roderick, Del Valle e Joeano substituem Diego Lopes, Braga e Hassan aos 82 minutos.

  Penso que o Nuno mexe em dois jogadores, mas por motivos diferentes. É certo que o disparate que Vilas Boas cometeu frente ao Estoril não ajudou, mas não alinho na teoria do castigo. Parece-me apenas que Nuno sempre preferiu Rodriguez (apto) a Vilas Boas.
  Já na situação de Salin, parece um um castigo claro. O problema é que foi um castigo que lhe saiu furado. Se na semana passada Salin foi mal batido no livre, nesta semana também de livre é batido Ederson. É verdade que a execução de Lima é muito boa, mas se Salin foi acusado de estar mal colocado e de não confiar na barreira, agora também vemos o que pode acontecer ao confiar na barreira. A saída de Ederson no primeiro Golo é digna de "frango". Ederson tem esse mau vicio de querer sempre agarrar a bola, mas em saídas também Salin já deu o seu "frango" frente ao Sporting

  Mas volto a firmar que o Rio Ave não foi assim tão inferior. As estatísticas deram uma posse de bola muito equilibrada. Vimos menos cartões que o adversário, 3 contra 4 e se Paixão tivesse sido verdadeiramente rigoroso Maxi ou Fesja também não acabavam o jogo. A grande falha da equipa foi a não existência de qualquer canto.
  Por sua vez o Benfica marca em contra ataque com "frango" do primo Morais mais novo, num livre onde não há falta e em superioridade numérica onde fez falta mais um médio para fechar ao meio. 
  No final das contas o Rio Ave tem três remates, um à baliza e um Golo. Se fosse sempre assim as coisas não andavam tão mal (tenho quase a certeza que haveria pelo menos mais dois pontos frente ao Gil e ao Guimarães).



  Claro que no final das contas também há mais alguém que não sai bem na fotografia. Onde anda o Nuno enérgico, capaz de mexer sem medo, capaz de mudar, que conseguiu, por exemplo, virar o jogo frente ao Porto na época passada?
  Com menos um em campo jogar com Diego Lopes? Estava mesmo a ver-se que aquele buraco ia aparecer. Até esteve bem em colocar logo os três jogadores e entendo que ele quisesse ver a reação do Rio Ave e do cansado Benfica ao 1-2, mas devia ter mexido logo com a entrada de Roderick.
  Del Valle outra vez? Nem num jogo que já estava praticamente perdido o mister dá um "castigo" a Del Valle?

Chamada de atenção para o nosso Golo:
Hassan continua a ter que sair da área para ter bola e foi dos únicos capazes de levar perigo à área.
É Tarantini, um dos médios mais recuados que tem que ir aparecer na área. Diego Lopes não é capaz disto, já sabemos. Faz sentido estar em campo nestes jogos? Que tal fazer entrar mais um médio bom de bola como Gustavo e soltar Tarantini? Não para 10, apenas e só retirar-lhe tantas preocupações defensivas. Depois se as coisas funcionarem, porque não testar Diego mais encostado à esquerda? É na(s) ala(s) que ele cai muitas vezes.

Sem comentários: