Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

04 dezembro 2013

Rio Ave 8 - 3 Vila Verde (futsal masculino)

  O Rio Ave venceu numa jornada de loucos em que qualquer resultado poderia parecer normal.
Fundão (10º) ganha por 8-1 ao Belenenses  (5º)
Módicos (13º) e Sporting (3º) empatam 1-1
Olivais (11º) ganha por 2-1 ao Póvoa (9º)
Porto Salvo (4º) e Dramático (8º) empatam 4-4
Boavista (6º) ganha por 6-2 ao Braga (2º)
  Só Benfica e Rio Ave "cumpriram o seu trabalho"
  Raul Moreira parece não ter ficado satisfeito com a exibição da equipa. Em declarações à Linear apelidou a o encontro como pior jogo do ano (escapou alguma ironia?), mas penso que o treinador devia agarrar melhor esta vitória, até pela expressividade dos números. Não sabemos qual foi a mensagem para o balneário, mas a verdade é que a equipa marcou 8 Golos e os poucos Golos marcados é que têm sido o nosso problema.
  Com Fábio Lima no banco por motivos de lesão (aparentemente) o nosso técnico lançou:
Vitor Hugo, Israel, Coelho, Formiga e Emerson.

  Talvez compreenda a irritação do mister com os Golos sofridos e alguns falhados que chegaram a deixar perigoso um jogo que parecia controlado. Só o último golo tem um claro mérito do adversário e mesmo assim podemos lançar erros defensivos à equipa, mas um mérito envolve quase sempre um demérito.
  Foi um jogo calmo, sem agitação na bancada (muito muito despida) e em que o(s) Golo(s) da tranquilidade chegaram cedo e pelos pés do suspeito do costume.
  Coelho marcou o primeiro aos 4 minutos, o segundo aos 7 minutos e o terceiro veio pelos pés de outro jogador em destaque neste arranque de época, Tiaguinho marcou aos 11min.
  O jogo estava calmo e a correr de feição, mas o Vila Verde nunca baixou os braços e após canto, em que há descuido da nossa defesa, Pacheco fez o 3-1 aos 12 minutos. Este foi o resultado até ao intervalo.
  No arranque da segunda parte o Vila Verde entrou novamente na corrida pelo jogo. Pacheco, de novo, marcou aos 22 minutos o 3-2.
  Era preciso acordar e eis que a nossa formiguinha apareceu. Depois de um ou dois falhanços até então Formiga descobriu o caminho do Golo. O camisa 11 fez o 4-2 aos 23 minutos.
  Aos 25min Ruizinho é expulso e com mais um em campo Formiga voltou a aparecer para o 5-2 aos 26 minutos. 
  Aos 27 o Vila Verde fez o 5-3, novamente Pacheco.
  A resposta do Rio Ave foi rápida, pronta e capaz de colocar um ponto final nas intenções do Vila Verde. No minuto 28 Formiga fez mais dois Golos, e colocou o jogo em 7-3. Ainda houve tempo para Renato aparecer e marcar o seu nome no jogo ao fazer o 8-3 após lutar pela conquista daquela bola.

Notas:
- Para o reaparecimento de Rafa após a sua lesã0. 
- Para a estreia de Marafona com a camisola do Rio Ave em jogos oficiais no Pavilhão de Vila do Conde. Notou-se a qualidade do jogador na relação com a bola, mas também alguma inibição ainda na relação com os companheiros. Em Janeiro já devemos ter em grande forma aquele que é, já á muito tempo, apontado como um dos melhores jogadores portugueses da sua geração.
- Nós temos sido pequeninos nos últimos jogos, mas desta vez o Vila Verde foi ainda mais pequenino. Penso que se podem queixar da arbitragem naquelas pequenas coisas e na primeira parte (acho que foi no contra-ataque do 3-0 que houve falta clara a meio campo). A expulsão não vi. Estava entretido na conversa com outros rioavistas e só reparei depois que o Vila Verde tinha menos um. A expulsão do membro do staff é mais que justa. Se alguém do Rio Ave se dirigisse à mesa e ao arbitro como ele fez provavelmente não levava um aviso e ia logo para a bancada. O arbitro só o avisou mas após ele manter a atitude teve que lhe dar ordem de expulsão.

Sem comentários: