Hoje vimos o primeiro passo para tornar a formação em verdadeira formação.
Formação é formar jogadores de futebol. Se o Rio Ave é um clube da 1ª Divisão, terá interesse em formar jogadores para a 1ª divisão. Claro que também é justo e e digno de registo formar um jogador para qualquer escalão que seja.
Estes são dois grandes jogadores, elogiados por muitos e mais não digo porque penso que também é preciso pôr-lhes os pés na terra tal como António Silva Campos fez durante a apresentação dos jovens.
Silvério e Monte serão daqui para a frente alvo das atenções dos Rioavistas e esperamos todos. penso eu, que o Rio Ave no mantenha bem informado da situação dos jogadores. Os casos de Baldaia, André Costa, Tiago Santos, Paulo Jorge, Igor, Feliz, Zé Diogo, Mendes, André Dias deixam todos os Rioavistas mais interessados no que é o Clube e no que ele pode ser completamente "às aranhas".
Daqui para a frente os jovens serão referência para os restante jovens da formação e por isso, mais uma vez, o seu percurso não pode cair no esquecimento e muito menos ser pensado com precipitação. Um sucesso neste caso pode trazer muitos sucessos no futuro.
Monte à esquerda e Silvério à direita tal como os adversários os encontram de frente
Silvério falou da "concretização de um sonho". Foram palavras bonitas do jogador, tais como as de Monte.
Com o excesso de centrais no plantel a vida dos dois jovens não vai ser fácil e penso que, amenos que haja uma revolução na defesa, os jogadores devam ser emprestados na próxima época. Penso que o empréstimo deveria ter como garantia a sua utilização e de preferência deveriam manter a dupla junta.
Com duas épocas bem conseguidas aos 20/21 anos poderão ser os centrais do Rio Ave.
Nota:
Penso que terá sido a concretização de um sonho também para os Rioavistas ferrenhos que vêm a alma da terra a reforçar o Clube.
Porque não uma apresentação a todos os adeptos e sócios no próximo jogo em casa para a Taça ou Campeonato? Os jovens merecem e os adeptos também e quem ganharia era o Rio Ave.
Sem comentários:
Enviar um comentário