Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

22 janeiro 2014

Rio Ave 1 - 0 Belenenses - Colocar a matéria em dia

  Este texto vem já um pouco atrasado por isso vou só abordar o que mais me saltou à vista.
  Em casa tentava adivinhar o 11 do jogo e apenas falhei num jogador, discordando de dois. Nuno apostou em:

Joeano substituído por Pedro Santos aos 45minutos
Diego Lopes substituído por Luís Gustavo aos 67 minutos
Sandro Lima substituído por Hassan aos 80 minutos

  Apenas falhei em Diego Lopes, depois de ter sido massacrado no jogo anterior, a meio da semana, levado à exaustão por um relvado que nada tem para dar ao seu futebol. Pensei que Nuno por ter deixado Rúben Ribeiro no banco nesse jogo fosse apostar no atleta.
  Diego Lopes em vez de Rúben Ribeiro foi a primeira discordância. Ainda assim temos que tirar o chapeu a Diego porque apesar de não ter relvado para o si conseguiu algumas coisas. Também começo a ver um jogador mais solidário na metade defensiva do campo. Ainda assim não posso concordar que Nuno entre em campo com apenas 2 médios, sendo um deles muito pobre no posicionamento e acções defensivas. A equipa acaba sempre descompensada após os minutos iniciais.
  A entrada de Joeano foi mais uma das minhas discordâncias. Previa que o mister fosse dar o prémio ao jogador que vinha de dois Golos, até porque a presença no ataque do Rio Ave tem sido muito dividida. Se concordo com ideia do prémio, no caso de Joeano, que ainda não está no pico de forma e vinha de um grande esforço do meio da semana não posso concordar. Joeano teria sido mais útil para explorar uma defesa cansada num jogo mais directo devido ao desgaste do relvado.



  O destaque vai para Gustavo que marca bem aqueles livres, está a crescer e parece ter reclamado em definitivo uma presença em campo sempre que o Rio Ave jogar com 3. (Filipe Augusto não terá vida fácil para o regresso à equipa).
  Roderick esteve bem na defesa, ainda à procura da confiança, parece-me mas a deixar Rodriguez num plano mais apertado. Penso mesmo que com Meneses, Monte e Silvério o prazo de vida de Rodriguez no Rio Ave estará perto do fim.
  Nas laterais vemos um Edimar mais preso (parece-me opção técnica) e por Nuno Lopes esteve bem na defesa, mas pouco conseguiu fazer no ataque.
  Nas extremas nada de especial, mas um bom jogo de Ukra nos uma para um (ainda falta sair o cruzamento) e Braga com as suas diagonais agita sempre o jogo.
  Joeano no ataque não teve velocidade e acabou sempre longe do jogo. Sandro Lima mexeu-se muito, mas não quer nada com o Golo e Braga também não conseguiu ser aquele jogador. Braga passou para o meio como eu já tinha sugerido antes, mas não gostei. Aconteceu o que mais temia, Braga estava mais um médio avançado do que um avançado recuado. Gostava de ver outra vez a situação com um relvado melhor, Braga mais fresco, capaz de trazer outra mentalidade.

Nota:
Se o Setúbal se queixou do jogo da Taça de Portugal com comunicados e tudo, o que podemos dizer nós e Belenenses desta arbitragem?
O Belenenses perder bem, porque cedo começou a fazer anti jogo e a jogar mais com emoções e pressões do que com a bola.

Sem comentários: