Não vi o jogo, mas segundo os dados que pude apurar durante a partida, poder-se-á dizer que as coisas correram muito bem. Não posso dizer que foi justo ou injusto por que não vi, mas tranquilo é que não deve ter sido.
Para o jogo frente a académica, onde Jander e Eskerda (acabou por ficar fora dos 12) fariam o regresso à anterior equipa, Raul Moreira lanço o seguinte 5 inicial:
Vitor Hugo, Israel, Coelho, Fábio Lima e Jander
Coelho, o melhor marcador da equipa, abriu o marcador no minuto 12.
A Académica não estava em campo para picar o ponto e Nilmar fez o empate no minuto 15. Nilmar esse que já tinha visto um amarelo, o primeiro do jogo, aos 9 minutos.
A resposta do Rio Ave foi pronta e veio pelos pés da "prata da casa". Renato fez o 1-2 logo no minuto 16, resultado que duraria até ao intervalo.
Na segunda parte as coisas aqueceram e ou o Rio Ave baixou o nível ou a Académica acelerou, porque Jander vê amarelo no minuto 23, Tiaguinho no minuto 25 e o Rio Ave chegaria à 5ª falta ainda a cerca de 14 minutos do final da partida. Aos 27 minutos saiu um amarelo para Hugo Simões da Académica.
O bom futsal voltou pelos pés de Fábio Lima que marcou no minuto 31.
Aos 35 Jander deixa o Rio Ave em situação complicada ao ver o segundo Amarelo. Não sei se estaria em campo e se por isso ficamos a jogar com 4, porque no mesmo minuto Fábio Lima voltou a marcar. ampliando o marcador para 1-4.
Por fim, para não ficar atrás do companheiro de equipa e para marcar posição Coelho voltou a marcar fechando o resultado, ele que o abrira, no 1-5 que terá feito muito bem ao ego do plantel agora que vem aí a recta final deste campeonato.
Neste momento, a 7 jornadas do fim o Rio Ave é 8 com 21 à frente do Módicos (próximo adversário), que tem 19 e com uns mais confortáveis 7 pontos sobre a linha de agua.
Por sua vez o 5º posto pertence ao Boavista com 29 pontos. Temos muito caminho para percorrer.
Nota para as claques:
No amo passado o Rio Ave esteve muito bem e o pavilhão foi enchendo. Nesta época, sem tantos Golos, mas com jogos interessantes pautados pelo equilíbrio e luta constante entre as equipas, as pessoas têm-se afastado do futsal.
O ambiente para os atletas tem estado muito triste e eles bem que precisam de uma força extra. Por isso faço aqui o apelo às claques para que comparecem neste fim de semana para apoiar o nosso Rio Ave num jogo importante para a manutenção.
Ps: muitos de nós já vimos aquele pavilhão composto e ao rubro e posso assegurar que se nota outra atitude nos atletas. Eles sentem e agradecem.
2 comentários:
Comentário removido por motivos óbvios.
Enviar um comentário