Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

17 fevereiro 2014

V. Guimarães 1 - 0 Rio Ave

  Infelizmente continuamos ineficazes. O Rio Ave jogou bem, mas não conseguiu marcar. Tal como no passado a falta de Golos valeu-nos menos 1 ponto. Com pelo menos 1 Golo por jogo teríamos mais 4 empates e 1 vitória (mais 6 pontos e o 7º lugar). Nos erramos como é normal e os adversários também, a diferença está no facto de raramente aproveitarmos os seus erros. Penso que faltam processos simples, cirurgicamente pensados de forma a chegarmos rapidamente às situações de Golo.
  Este jogo era difícil pela gestão das emoções de quinta e pela fadiga que iria acabar por aparecer. Nuno não deixou a equipa desleixar-se e conseguiu trazer jogadores motivados e em forma. Nuno apostou em:
  Lionn substituído por Nuno Lopes aos 40 minutos
  Diego Lopes substituído por Pedro Santos aos 63 minutos
  F. Augusto substituído por Rúben Ribeiro aos 79 minutos

  Temos que nos lembrar que Hassan, que na época passada fez 9 Golos (começou a jogar com a saída de Tomás), está a atravessar um mau momento no alto dos seus 20 anos. Sandro ainda não marcou e Joeano ainda não conseguiu encaixar no estilo de jogo da equipa.
  Neste jogo o Rio Ave começou bem, mas os avançados, cada um à sua vez falharam ou viram defendidos as suas oportunidades de Golo e tivemos que recuar até à defesa para ver Marcelo aparecer na cara do Golo (não é o seu forte e não teve sorte.
  Um erro da nossa equipa deu uma oportunidade que o Guimarães aproveitou. A esse lance ainda se soma o azar de Ederson que vê o pé de apoio escorregar na altura em que se atira à bola.
  Quanto a exibições individuais, pelo que pude perceber com o acompanhamento via rádio, Diego Lopes foi o ponto negativo. Estará o médio criativo a precisar de "banquinho"? Rúben ainda não teve uma oportunidade nesse lugar (tenho que excluir Setúbal porque aquilo não era um meio campo) Com Pedro Santos, Braga pode passar para o centro de vez?
  A exibição mais parece ter ido para F. Augusto. É um jogador que trás outra qualidade à troca de bola e à capacidade de passe. Penso que ainda há um encantamento inicial pelo facto de ser uma "coisa" nova, mas é de facto uma mais valia.
  Queria deixar uma nota para Lionn que terá partido a mão numa altura em que estava em crescendo e tinha recuperado o lugar a Nuno Lopes.


  Nota: Para a fraca actuação do arbitro. Não queria dizer que o Rio Ave perder pela arbitragem, até porque falhamos o suficiente para ganhar o jogo, mas tenho a certeza que a equipa de arbitragem estava condicionada pela vergonhosa actuação dos de Braga. Cai bem nestas alturas nunca falar de arbitragem, mas isso também não nos permite uma defesa na hora.
  A verdade é que o presidente e bem veio defender o Clube destacando até dois lances, mas que pouco impacto teve. Teria sido bem diferente se fosse Rui Silva, na hora, a dar uma bofetada de luva branca aos de Braga fazendo-lhes ver que só chegaram a situações de Golo graças aos erros do arbitro. E que pior do que as faltas não existentes foram as "faltas" iguais e verdadeiras a nosso favor que Benquerença não assinalou.

Sem comentários: