Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

10 fevereiro 2014

Rio Ave 1 - 1 Arouca - Palmas para os jogadores do RA que nos continuam a ignorar

  Foi um jogo bom a nível técnico táctico, mas confirma-se a época desastrosa no que diz respeito ao respeito pelo adepto.
  Nuno fez quase tudo bem. Para mim só errou no início do jogo. Estará a precisar de mais uma série de jogos a perder em casa para se lembrar que foi com o 4-4-2 que conquistou o Estádio dos Arcos?
  Durante o jogo o estado do tempo e do relvado só deixaram aquelas opção ao técnico. Ainda assim perdemos mais uma vez pontos em casa na recta final do jogo. Que maldição.
  Nuno vinha de um jogo quinta feira, porque mais uma vez a TV protegeu o SRs do futebol e deixou-os jogar à quarta empurrando o nosso jogo para quinta ignorando o facto de termos uma meia final na próxima quarta. (Porto e Benfica também tinham o jogo, mas foi adiado - continua a baixar as calças Rio Ave). Com esta situação Nuno foi obrigado a gerir e lançou:

Braga substituído por Roderick aos 45 minutos
Velikonja substituído por Sandro Lima aos 57 minutos
Ukra substituído por Renato Santos aos 79 minutos.

  Custa-me muito comentar um jogo em que eu vi uma equipa entregar-se de corpo e alma e a lutar uma segunda parte inteira contra 11 adversários, uma equipa de arbitragem, o vento e no final o relvado.
  Conseguimos marcar na primeira parte, tinha que ser e devíamos ter marcado outro. Não digo isto pelo resultado final, mas porque já se sabia que no fim o vento iria ajudar o futebol directo do Arouca.
  Marcamos só um Golo e Nuno teve que gerir. Fez entrar Roderick e reparem que o mister finalmente entendeu que Roderick é melhor central que Vilas Boas e Vilas Boas melhor médio que Roderick.
  O Vento não passou e com o passar do tempo o relvado também não deixou sair a jogar pelo chão. Sandro Lima rendeu o esgotado Velikonja e subimos ainda mais a altura da equipa. Renato Santos entrou para transportar bola e tentar fugir com ela para longe da nossa baliza.
  No final das contas o que faltou foi entre Edimar e Rodriguez alguém saltar aquela bola. Silvério ou Monte com lugar no Rio Ave?

  
  Em termos individuais temos que destacar Tarantini, que está a ser de longe o jogador que mais sente a nossa camisola (sem contar com os da casa). Primeira parte foi Tarantini + 10.
  Braga pelas iniciativas e Ukra pelo Golo são outros elementos em destaque tal como Sandro Lima que não fez uma boa exibição, mas que só saiu do campo carregado por outro elemento do Rio Ave.
  Nos últimos 20 minutos reparei numa entrega e intensidade que nunca tinha visto em L. Gustavo. Se ele jogasse sempre assim...
  Vistas bem as coisas e com a distância emocional necessária até aceitamos o empate como justo, mas todos vimos também quando o vento amainou que o Rio Ave voltou ao controlo do jogo e todos sabemos que com um terreno minimamente liso teríamos outro resultado.
  

Nota:
  Amanhã falarei dos maus resultados das politicas sociais do Rio Ave
  - É jogadores que se esquecem dos adeptos e uma direcção que ainda não os alertou
  - É uma direcção que põe os nossos nomes numa tela, mas depois nos oferece insegurança nas bancadas
  - É uma direcção que ou muito me engano tem perdido adeptos. Podemos ter sócios novos, mas desconfio que perdemos antigos - Veja-se os camarotes que as pessoas têm para ir ver os jogos com os grandes.
  - É uma direcção que diz querer apoiar uma claque jovem, mas só se ela for constituída por um número ridiculamente grande de adeptos.
  - É uma direcção extremamente competente nos resultados desportivos e financeiros, mas que carece de elementos capazes de entender o que é ser adepto do Rio Ave e as suas necessidades

1 comentário:

s.oliveira disse...

- é uma direcção que continuadamente passa os olhos pelos blogues, lê os posts sobre problemas existentes e não faz para alterar certas políticas de "aldeia"