Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

03 fevereiro 2014

V. Setúbal 2 - 0 Rio Ave - Uma lição para Nuno

  Tudo correu mal. Até perdemos a vantagem no confronto directo.
  Do que ouvi e dos resumos que vi, o Rio Ave foi uma equipa apática em campo, onde apenas Pedro Santos, que quer discutir um lugar no 11 deu que fazer ao adversário. A equipa amoleceu, ele defrontava a equipa que o lançou na primeira divisão e nem por isso se encostou à postura dos colegas.
  Há dias que não correm bem e  certamente que o Golo cedo e a excelente exibição de um excelente jogador chamado João Mário foram certamente fundamentais para que as coisas corressem mal. João Mário transformou o Setúbal em algo que em três jogos nós não tínhamos visto e provavelmente esse efeito surpresa marcou a diferença. Como é que este jogador é emprestado e não vem para o Rio Ave? Temos que estar atentos a tudo. Mika também saiu aparentemente a custo zero para o Ateletico CP, ultimo da 2ª Divisão e nós precisávamos de um GR.
 
  Mas a lição vai para Nuno. O mister porque quis ou foi obrigado revolucionou o meio campo e apostou no seguinte 11:
 
Rúben, Sandro e Gustavo substituídos por Tarantini, Hassan e Ukra aos 45 minutos

  Eu vejo os jogos do Rio Ave (pelo menos em casa), tal como muitos de nós vemos os jogos e Nuno que até treina os jogadores não sabe que ter Luís Gustavo e Diego Lopes no mesmo 11 é arriscar muito? 
  Não entendeu ainda, que Gustavo é defensivamente macio e que precisa de uma presença mais agressiva para o contagiar/ensinar? 
  Não entendeu que Sandro Lima quando joga sozinho na frente se torna um jogador banal? (aliás, porque é que veio outro avançado? Um empréstimo não é uma aposta de futuro. Sandro é melhor que Hassan ou Joeano? Tem ZERO Golos)
  Rúben Ribeiro e Diego Lopes no mesmo 11? Logo de início? Fora de casa? Rúben é um jogador de desequilíbrios ora a "10", ora descaído para um dos lados usando depois a diagonal, tal como Diego. A verdade é que os dois foram competentes. Desequilibraram L. Gustavo e o Rio Ave defensivamente.
  Na segunda parte que dominamos estavam também Diego e Braga, mas estavam acompanhados de um homem experiente. O próprio Tarantini à cerca de duas épocas era um jogador inconstante, mas antigamente os meio campo do Rio Ave eram feitos de jogadores mais defensivos onde a posse de bola não existia e o contra-ataque reinava
  Juntamos a isso um dia não dos dois laterais (já na época passada Edimar caiu exibicionalmente ao longo da época, um padrão?)
  Rodriguez foi muito criticado na rádio. Não estava lá para ver, mas desde o início da época que defendo Marcelo e Roderick, porque desde o inicio da época que vejo em Rodriguez um jogador muito irregular, que tanto joga bem como disparata.
  Este jogo terá ensinado a Nuno que não pode haver poupanças e prova maior é que por causa da poupança inicial acabou por ter que lançar todos na mesma, acabar com 9 e ainda perder dois laterais, o que pode resultar numa invenção no próximo jogo.


Onde é que está o penalti? 
Da expulsão de Edimar nada a dizer. A de Nuno Lopes parece forçada. Com aquele critério dificilmente não haveria mais expulsões ainda.

Sem comentários: