Foi um bom jogo e depois de tudo que já se disse deste jogo a minha vontade é falar agora do futebol e das opções que estiveram em campo.
Muitos poderiam esperar uma surpresa de Nuno, mas acho que só alguém com informações muito boas conseguia acertar em 7 alterações.
Na sexta feira passada Nuno lançou:
Joeano substituído por Velikonja aos 66 minutos
Rúben substituído por Renato Santos aos 70 minutos
Filipe Augusto substituído por Tarantini aos 79 minutos
Com estas opções ficaram de fora deste jogo, a descansar, Edimar, Rodriguez, Lionn, Ukra e Hassan, com Braga a falhar o jogo por castigo.
Estas alterações tinham tudo para criar um resultado semelhante ao do que aconteceu em Setúbal o que poderia ser um forte factor de motivação para o próximo jogo, mas a verdade é que a equipa se saiu muito bem e tiveram tudo para ganhar ao Braga. Penso também que Nuno terá aprendido algo em Setúbal, porque desta vez montou o meio campo com Vilas Boas, Filipe Augusto e Diego, o que é bem diferente de Gustavo, Rúben e Diego.
Com isto ficou claro que a aposta é a Taça de Portugal, por isso Nuno tem uma missão muito importante a cumprir em Braga: O Rio Ave "não pode" perder e se possível seria bom marcar.
Acho que foi um jogo muito interessante, como mais lances do que o que este resumo mostra, mas parece que os resumos da SportTv só podem ter cerca de 5 minutos (não é estranho os resumos andarem sempre à volta deste número?) -. ainda assim é melhor do que os que passaram em canal aberto.
O desfecho da partida poderia ter sido favorável a qualquer equipa a meu ver. É verdade que nós é que marcamos dois Golos, mas o Braga têm um Golo anulado por fora-de-jogo de uma perna e uma bola ao poste, para além de outros lances bem perigosos. Se não fossem aqueles últimos 20 minutos que levaram os adeptos do Rio Ave à loucura, um empate não é injusto e uma vitória premiaria a equipa mais eficaz.
São duas equipas que jogam bom futebol, com um Rio Ave mais cerebral e com rotinas bem definidas, contra uma equipa eficaz e com mais jogadores capazes de desequilibrar no um para um. Penso que o aviso para a Taça foi bem dado: Atenção às bolas paradas! É assim que o Braga marca e manda uma bola ao poste e é assim que o Rio Ave marca (nunca esquecendo a bola sacada em cima da linha)
Foi um jogo interessante manchado por uma arbitragem de um árbitro que herdou um jogo muito difícil, que não quis prejudicar o Braga nem entrar em compensações, e que por isso estava altamente condicionado. O presidente do Braga fez bem o "seu trabalho" e recebeu os frutos da pressão que exerceu sobre a má arbitragem de Olegario, que ele fez acreditar que só tinha prejudicado o Braga.
Nota:
Marcelo fez uma exibição perfeita, bem podia ter uma capa de super-herói. A par de Tarantini é o jogador mais influente na equipa. Excelente a defender, foi lá frente marcar e pena foi terem-lhe tirado o bis e Golo da vitória que não é fácil conseguir na carreira de central.
Nota:
Marcelo fez uma exibição perfeita, bem podia ter uma capa de super-herói. A par de Tarantini é o jogador mais influente na equipa. Excelente a defender, foi lá frente marcar e pena foi terem-lhe tirado o bis e Golo da vitória que não é fácil conseguir na carreira de central.
1 comentário:
Remates sem perigo do Rucescu e do Pardo tiveram 3 repetições; o (pseudo)penalty não tem repetição e golo anulado tem uma... Mas isto é como o estado em que está o país, as coisas acontecem porque nós deixamos...
NM
Enviar um comentário