Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

25 março 2014

Póvoa Futsal 4 - 5 Rio Ave - Futsal - Sabe mesmo bem gritar Golo da vitória a segundos do fim!

  Foi lindo!
  Mas primeiro quero dar os parabéns ao Póvoa que fez um bom jogo e deu valor à nossa vitória, com a luta que nos deu. Também quero dar os parabéns aos comentadores da Onda Viva TV. Não deu para ir ao pavilhão, mas deu para apreciar uma boa transmissão do jogo. Apesar de estar num canal da Póvoa e cujos comentadores torciam naturalmente pelo adversário, os mesmo tiveram sempre uma atitude e palavras muito correctas para com o Rio Ave, com uma visão o mais imparcial possível.
  Perdi os primeiros 15 minutos, mas valeram cada segundo do restante jogo que vi.
  Para este jogo, Raul Moreira fez alinhar:
Vitor Hugo, Coelho, Israel, Fábio Lima e Formiga
  Pelo que vi da primeira parte e pelo que ouvi dos comentadores, o Rio Ave esteve por cima no primeiro tempo. 
  O Póvoa é que abriu o marcador, mas foi num lance em que Tiaguinho teve a infelicidade de marcar na própria baliza. Estávamos no minuto 4.
  O Rio Ave haveria de dar a volta nos minutos 9 e 10 por intermédio de Jander e Coelho respectivamente.
  Cristiano também entrou nas contas do jogo, mas este ano ele marca pelo Póvoa. Já leva 17 Golos no campeonato, tal como Coelho e no minuto 15 fez o 2-2.
  Mas o resultado também mostrou a supremacia do Clube, apesar de ter sido necessário esperar pelos últimos segundos para ver Tiaguinho fazer um grande Golo. A segundos do fim, mata no peito o passe (de Vitor Hugo penso), roda  sobre o adversário e bate Brioso. 2-3 ao intervalo.

  Na segunda parte o Póvoa foi mais forte. O Rio Ave quebrou em alguns momentos e viu o Póvoa a ser eficaz. Mas também nunca perdemos o controlo completo do jogo e prova disso foi o resultado final.
  No minuto 29, após expulsão (bastante aceitável) de Coelho por falta sobre Mide que estava na cara de Vitor Hugo após contra-ataque, o mesmo Mide marcou de livre (foi Mide que marcou para os comentadores - foi Cristiano que marcou para o site futsal global).
  Poucos minutos após, o arbitro assinala mão de Renato Pontes dentro da área do Rio Ave. Penalti batido por Cristiano que viu o ex-colega Vitor Hugo defender.
  O Rio Ave voltaria a estar em vantagem depois do segundo Golo de Jander no minuto 33.
  Pelos pés de Jefferson, o Póvoa voltou a empatar depois de um excelente pontapé com o seu pé esquerdo. O 4-4 no minuto 36. Sem dúvida que Cristiano e Jefferson são os jogadores do Póvoa que ficam na retina.
  Ainda assim o momento do dia ainda estava para vir. Depois de na primeira termos marcado já no último minuto, o Golo da vitória saiu pelos pés de Renato Pontes a 4 segundos do fim. Vitória emocionante.
   Penso que o empate também se ajustava bem, mas esta vitória veio premiar a equipa que marcou mais Golos. Até no lance da vitória está presente a justiça do resultado, pois o Rio Ave marca num lance de 2 para 1 no contra ataque de um lance de 2 para 1 que o Póvoa não soube aproveitar. 

Sem comentários: