Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

12 maio 2014

Marítimo 1 - 0 Rio Ave - Parecia que estávamos em casa

  Foi o jogo da despedida do campeonato e onde ficou patente o porquê desta época do Rio Ave no que diz respeito às fragilidades que não nos deixaram sonhar ainda mais alto.
  Na Madeira esteve um Rio Ave com a cabeça noutro sitio algo que foi acontecendo também ao longo da época e que nos custou alguns pontos. Mas aqui a aposta até foi ganha com o Rio Ave a marcar presença em duas finais.
  No último jogo do campeonato também esteve um Rio Ave displicente, perdulário, muito pouco eficaz e com algumas segundas linhas que mostram todas as debilidades do Rio Ave nas soluções do plano ofensivo. Recordo que o Rio Ave infelizmente não marca à 4 jogos e nos últimos 7 só ganhou para a Taça de Portugal empatando um jogo e perdendo 5, isto depois de uma vitória sobre o Estoril. Nos últimos 8 jogos marcamos 4 Golos.
  Este foi um jogo como muitos que vimos em casa, com o Rio Ave a criar perigo, a discutir o jogo, a ter as mesmas ou mais oportunidades para marcar e a sofrer o Golo da derrota no último terço do encontro. Se o Rio Ave marcasse em todos os jogos teria mais 5 empates e 3 vitorias, ou seja mais 14 pontos, 5º lugar. Marcar em todos os jogos é realmente muito bom, mas com metade dos pontos teríamos um lugar mais digno na tabela, um lugar nos 8 primeiros.
  Neste jogo Nuno mexeu-se de forma diferente com um misto de habituais titulares e titulares fora dos convocados. O último onze do campeonato foi:
Velikonja substituído por Joeano aos 65 minutos
Sandro Lima substituído por Braga aos 71 minutos
Diego Lopes substituído por Rúben Ribeiro aos 79 minutos

  Quanto a exibições individuais tenho que destacar talvez Kritciuk pelas defesas, Júlio Alves por ouvir muitas vezes o seu nome e Renato Santos pela bola na barra. Destaque também para as substituições que pareceram trazer algo mais. Sandro Lima recebe o destaque negativo e não me cabe na cabeça a preferência por ele em detrimento de Velikonja que em menos tempo marcou mais e a jogar, penso eu, fora de posição, descaído nas alas.



Nota para o facto de o resumo da Marítimo TV mostrar mais Rio Ave do que o feito pela SporTV (clica para ver), o que mostra todo o respeito que o último tem pelos adeptos dos Clubes e pelos Clubes de menos dimensão.

Sem comentários: