Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

18 novembro 2014

Rio Ave 3 - 4 Boavista - "É melhor somar do que sumir"

  Esta semana o Rio Ave viveu um mau dia no seu futsal. Não é a derrota que está em causa, mas sim a equipa adversária. Ao perdermos com o Boavista não só não os ultrapassamos como os deixamos fugir.
  Como não vi o jogo (infelizmente poderei ver muito poucos) só me posso cingir aos textos que existem e às estatísticas recolhidas.
  O Mister Adriano Ribeiro fez entra de inicio neste jogo: Rato, Lincon, Simas, Paulo Ferreira e Renato.
  No banco já estavam Rubens Rodrigues e Pedro Saura. e foi do banco que saíram alguns Golos, dos pés do nosso Goleador pós Raul, Daniel Neves.
  Foi o Boavista a adiantar-se no marcador por intermédio de Israel no 3º minuto da partida. O Rio Ave reagiu e deu a volta aos 9 e aos 10 minutos, por Lincon e Daniel Neves, respectivamente. Ainda antes do intervalo o Boavista marcou por Pedro Silva aos 17 minutos.
  Depois do intervalo foi o Boavista a começar melhor novamente e desta vez sem margem para recuperar. Ricardo Silva e Norinho marcaram aos 28 e 30 minutos e nem o Golo/autogolo no 38º minutos  de Daniel Neves/Formiga valeram ao Rio Ave.
  Há ainda a registar a expulsão de Simas.

  Esta derrota foi marcante, porque foi a primeira vez que o Boavista pontuou fora de portas esta época e logo com uma vitória. O Rio Ave também não voltou a pontuar em casa desde a vitória sobre o Pinheirense.
  A mim parece-me que Rio Ave está melhor ofensivamente e pior defensivamente, o que deve reflectir um diferente modo de jogar. Isso é bom para o espectáculo pelo menos, mas na condição do objectivo manutenção, não podemos deixar de lado um dos maiores ensinamentos de Carlos Brito: "é melhor somar do que sumir".
  Nesta época o Rio Ave já sumiu por 8 vezes e não tem qualquer somar na forma de empate. Entretanto esses "sumires" foram pela diferença mínima em 5 ocasiões. Talvez desse para ter pelo menos mais 2 pontos, o que nos colocava numa posição menos desconfortável.
  No futsal é muito complicado jogar para o empate, porque dificilmente o jogo está controlado, a não ser que o desequilíbrio entre as equipas seja elevado e por isso não podemos pensar num Rio Ave a jogar para o empate, mas talvez possamos pensar num Rio Ave mais pragmático.
Fica a estatística dos Golos marcados/sofridos, com a importância que quiserem dar, porque aceito a teoria de que os adversários são diferentes:
Antes - 9/17 (6 jogos) Cascais/Póvoa/Módicus/Pinheirense/Braga/Sporting
Depois- 16/16 (4 jogos) Olivais/Belenenses/Burinhosa/Boavista

Sem comentários: