Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

19 janeiro 2015

Sporting 4 - 2 Rio Ave - Sem palavras por isso uso as do Presidente

  O nosso presidente reagiu à arbitragem deste jogo da melhor forma:
«As camisolas ainda pesam bastante. Às vezes falta coragem aos nossos árbitros, pois, em caso de dúvida, eles assinalam prontamente a favor dos grandes. Quando é o Rio Ave, deixa de haver dúvida, é penálti»
«
Depois de analisar as imagens, verifica-se um simples meter a mão à camisola, mas não afeta nada. O penalti é forçado e disse-o ao árbitro. Se fosse ao contrário, tenho muitas dúvidas que ele marcaria penalti. Quanto ao golo do Montero, é um lance muito rápido, mas não tenho dúvida nenhuma de que há falta sobre o Nelson Monte. Fico triste por estas situações, pois acho que o Rio Ave tem que começar a ser visto de outra forma, com mais respeito»
  Penso que foi correcto e sensato. Teria-lhe ficado ainda melhor ter reconhecido o penalti e ter pedido desculpas pelo comportamento dos jogadores perante a decisão, mas isto digo eu que, com muito custo, tenho que reconhecer o penalti infantil de Prince (pelo menos aceitar a decisão). Eu não gosto de pensar no "e se fosse ao contrário?", porque se fosse ao contrário todos pediríamos penalti. Se esta é a real convicção do Presidente então fez muito bem em defende-la.

  Nota: ASC falou depois da Luz reconhecendo o Golo bem anulado, ficou em branco no Dragão e agora volta à carga. Penso que para evitar suspeitas este tinha sido o momento ideal para rever os 3 casos.

  Quanto á equipa, tenho que salientar a grande exibição no sentido mais global, aspecto reforçado pelas não alterações de Pedro Martins. Estou completamente de acordo com o Mister quando disse que não mexeu porque a equipa estava a responder bem.
  Foi um jogo vivo, com um Rio Ave a surpreender-me pela qualidade na saída para o ataque. Nunca tinha visto o Rio Ave assim e penso que o Sporting também não estava à espera.
  Infelizmente no futebol não há prémio para quem joga bem e saímos de Alvalade sem pontos. Temos que sair satisfeitos com o espectáculo que promovemos em prol do futebol nacional e por isso em nosso beneficio em ultima análise.

Homem do Jogo: Diego Lopes

  Costuma-se dizer que Diego é o motor da equipa, mas ontem foi muito mais do que isso. Ontem deixou o motor para Ukra e Del Valle e ficou com a desmultiplicação da equipa. A quantidade de lances que Diego transformou ao virar a equipa de frente para o jogo foi demais até para um Sporting que diz ter um numero 6 que vale uns 30/40 milhões de euros.

  Das restantes exibições é quase mais fácil falar de quem não esteve bem.
  Cássio esteve ao seu nível habitual, mas gostava de o ver a decidir melhor com os pés e a agarrar mais remates, embora me pareça que esta bola é novamente mais instável na sua tragétória e uma dor de cabeça para os GR.
  Lionn melhor que Marvin, principalmente pior o último na fase final ao estar ligado ao 4º Golo (não despachou, mas também não teve muita ajuda)
  Prince e Monte fizeram uma dupla agradável, com Prince a estar pior no lance do penalti. A dupla mostrou também algum desacerto no jogo aéreo.
  No meio campo Wakaso parece estar em pior forma que Pedro Moreira nesta fase, mas entende-se a escolha mais defensiva neste jogo. Tarantini também parece estar longe da melhor forma e visivelmente agastado com as arbitragens.
  No ataque Ukra e mais ainda Del Valle fizerem um grande jogo. Del Valle estará mesmo a jogar o dobro do que na época passada. Defensivamente Ukra muito melhor do que Del Valle que ainda apresenta muitas debilidades no posicionamento.
  Hassan fez um bom jogo, marcou, não foi dos piores jogos no que toca á recepção e ainda colaborou bem em algumas jogadas. Grande Golo.
  Pedro Moreira entrou melhor que Esmael, até teve uma oportunidade soberana de Golo, mas também teve mais tempo em campo do que o último que nada trouxe ao jogo e ainda por cima viu a equipa sofrer o Golo após a sua entrada.

1 comentário:

Emanuel Gavina disse...

Alguns penaltis não têm sido assinalados para o Rio Ave mas se fosse a um "grande" eram assinalados ou não?
Essa é a grande diferença...
Não está em causa o penalti em Alvalade mas vê-se que há diferença na dualidade de critérios.
Portanto, podemos SIM pensar que se fosse ao contrário NÃO era penalti, de certeza absoluta.
Nos jornais de certeza que vinham a dizer que não houve intensidade suficiente, o jogador não caiu ou o árbitro não viu...
São os lances do costume de não sermos um "grande"...
Não há problema, podemos dizer que não somos beneficiados ou "levados ao colo" mas não é isto que me deixa satisfeito.