Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

22 agosto 2015

Rio Ave 1 - 0 Braga - Toma, embrulha e leva para casa!

  Uma vitória no dia certo contra a equipa certa e contra 3 adversários.
  Retornado de um período de férias, não podia ter receção melhor do Rio Ave do que esta vitória. Parabéns a todos pela excelente exibição. Excelente? Sim Excelente.
  Ontem defrontamos no mínimo 3 adversários muito focados no seu trabalho e de todos, felizmente ou infelizmente para nós, qual deles o pior.
  Depois do roubo da motorizada na sexta-feira passada, ontem ainda levamos com um roubo de capela. E não foi só o Rio Ave a ter razões de queixa. Parece-me que fomos os mais prejudicados, parece-me, que o Braga também o foi (os amarelos a Santos e Rafa são algo descabidos), mas em comparação saiu com um saldo menos negativo, parece-me também que o espectador comum assistiu a uma arbitragem ruinosa, sem qualidade ou critério, que no final corrompeu 30 minutos de espetáculo.
 Para finalizar deixo aqui o link com as estatísticas oficiais da Liga sobre os árbitros. Capela deve acabar a jornada como começou: O mais "amarelador" e "vermelhador" (expulsou um atleta em cada jogo). Lembro que os árbitros são nomeados e relembro a palhaçada que foi a classificação dos mesmos na última época e não me admira que em ironia se diga que nos enviaram um dos melhores

  Para desenjoar passo já ao outro adversário: O Vento
  Contra o vento o Rio Ave fez quase uma exibição perfeita. Só não digo perfeita porque a favor do vento forte não começamos bem e depois da expulsão nem o podemos explorar. Apenas na parte final conseguimos esticar o jogo
  O rigor defensivo dos 11 elementos em campo na primeira parte impressionou-me. Nunca deram um chuto descabido, raramente se apressaram a despachar a bola. Evitaram a armadilha de sair baixo e deixarem se apertar pelo adversário sabendo que depois teriam dificuldades em chutar para longe. Para finalizar este capítulo ainda é necessário salientar que, mesmo com bola a equipa tentou sempre não se desposicionar e/ou descompensar para evitar as bolas longas enviadas nas costas da defesa. Uma exibição muito inteligente de toda a equipa.

  O outro adversário foi o Braga e foi um bom Braga que apareceu em Vila do Conde, mas órfã de um ataque competente e sem a estrelinha porque as duas bolas nos ferros podiam ter feito muitos estragos.
  No final das contas fomos melhores. Fomos melhores porque soubemos lidar melhor com todas as adversidades. Defendemos muito bem contra o vento e defendemos muito bem com menos uma unidade. Os 4 ou 5 lances de perigo do adversário ficaram aos pés dos seus dois laterais. Coincidência? Não acredito.

Homem do Jogo: Tarantini
  Hoje em dia Tara tem aparecido com alguns altos e baixos infelizmente, mas traz sempre consigo uma experiência e inteligência que outros não têm. Para além de tudo o que ontem fez no meio campo ainda fechou na defesa antes da entrada de Vilas Boas, foi ao ataque quando pode e disse a Bressan onde queria a bola que deu o Golo da vitória.

  Quanto aos restantes
  Sobre Cássio não vou esconder as minhas inseguranças, quer pelas inúmeras falhas no jogo aéreo que já demonstrou, quer pelas recargas e cantos que concede ao adversário, quer pelas palavras que proferiu à partida para férias. Ainda assim, ontem Cássio esteve bem.
  Na defesa, fico sem perceber a expulsão de Monte, quer pelos amarelos, quer pelos "iguais" que depois não mostrou. De resto pareceu-me bem, a par de Capela e de Marvin e Lionn que estiveram muito bem.
  No meio campo um Wakaso ainda um bocadinho lento, mas um tanque de assalto a qualquer ataque inimigo. Quanto a Bressan e Ukra, bem melhor o primeiro, já que Ukra ainda não prece estar em forma física e/ou psicológica.
  No ataque Guedes e Hassan deram muito bem conta do recado. O segundo marcou, é o que lhe pedem e o primeiro fez boa dupla com o egípcio e foi um bom ala quando Bressan passou para o meio após o Golo.
  Para os suplentes uma grande nota também. Vilas Boas bem, Heldon a atacou e a ajudou muito os laterais e Filipe Augusto segurou a bola e deixou os colegas respirarem, perdeu-a quase sempre, mas sempre é melhor que dar um chuto e devolve-la ao adversário.




Sem comentários: