Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

25 julho 2016

Futsal Porto Distrital Disseca Reforços 2016/17

  Aqui fica o apanhado feito pelo portal Futsal Porto Distrital

"Iniciamos com o espanhol Cristian Saavedra “Chapu” que está em Portugal há três épocas desde que ingressou no Viseu 2001 ADSC, Chapu é um fixo/ala com 28 anos de idade.
 
O mais jovem de todos é Dinis Ramos, e certamente irá também ajudar a equipa sub-20 na conquista do Nacional, com apenas dezoito anos e vai para o seu segundo ano de júnior, Dinis Ramos é um jovem com valor que fez toda a sua formação na ADCR Caxinas tendo estado no clube desde o início da sua formação desde 2006/07, não sendo ainda internacional já foi chamado a estágios das Seleções jovens e conta no seu curriculum diversos títulos de campeão, não só nos mais diversos escalões para a sua idade como no escalão acima que era frequentemente chamado.
 
Cristiano Alves de vinte e oito anos é um Ala habituado aos nacionais, sendo um regresso a Vila do Conde, depois de duas épocas entre 2011/13 ao serviço do Rio Ave FC. Cristiano, é oriundo do ADC Gualtar iniciou a sua formação como juvenil de segundo ano na época 2004/2005 no FC Piratas de Creixomil, onde esteve três épocas completando a sua formação, no seu primeiro ano de sénior representa o Desportivo Jorge Antunes onde esteve quatro épocas até rumar pela primeira vez no Rio Ave. Após o Rio Ave, Cristiano muda-se para os vizinhos do Póvoa Futsal Clube onde está duas épocas rumando posteriormente para o ADC Gualtar onde está uma época e agora o regresso ao Rio Ave.
 
João Lopes “Cigano”, um universal de vinte e dois anos, tem jogado essencialmente em clubes da AF Braga e é um dos dois atletas contratados ao ADC S. Mateus e pela primeira vez atuará na Liga Sport Zone depois de na época 2014/15, ter ajudado o ADC Gualtar ascender à mesma.
Cigano iniciou-se na modalidade na época 2007/08 como iniciado no ADC S. Mateus, até finalizar o seu primeiro ano de júnior e apesar de ter iniciado o seu segundo ano de júnior no mesmo clube, terminou a época no SC Braga/AAUM, mas regressa para se estrear como sénior e de onde saiu após uma época no ADC Gualtar, regressando ao S. Mateus e agora o Rio Ave FC.
 
Mais um jovem sub-20 que poderá dar o seu contributo sempre que possível aos sub-20, o guarda-redes Zé Ricardo, com dezanove anos e é oriundo do FC Piratas de Creixomil, onde estava desde 2012/13, tendo iniciado a sua formação no CSRC Campelos na época 2007/08, sendo o Rio Ave o seu terceiro clube.
 
O último reforço a ser apresentado é João Andrade conhecido com as iniciais “JP”, é mais um jovem de vinte e dois anos que joga como fixo/ala. Na sua carreira futsalista, tem dividido a mesma entre dois clubes, FC Vermoim e ADC S. Mateus.
Depois de um início intermitente entre 2007/2009 como iniciado e juvenil representou o S. Mateus e depois o Vermoim, fazendo uma paragem de uma época regressando como júnior no S. Mateus onde esteve três épocas e se estreou como sénior, na época seguinte iniciou-a no S. Mateus mas terminou no Vermoim ficando no clube mais uma época regressando ao S. Mateus na época passada e agora segue-se o Rio Ave." 

Sem comentários: