Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

06 julho 2016

Silvério no Leixões? E Abalo também? E Monte?

  O site zerozero.pt adianta Silvério no Leixões, por empréstimo do Rio Ave. Na época passada Abalo teve uma experiência interessante no clube de Matosinhos. Será que seguem os dois para lá?

  Por outro lado confirma-se a não permanecia de Silvério no Rio Ave 2016/17 numa altura em que muitos acreditavam que o central merecia uma oportunidade. 
  No meu entender um empréstimo que garanta minutos de jogo a um jovem (central ainda requer mais experiência) é sempre positivo quando em comparação com uma época na bancada.
  Ainda assim acredito que o Rio Ave e Capucho se precipitaram. Até ao fecho de mercado Silvério podia mostrar que era superior a outros que lá estão, podem sempre sair a qualquer momento jogadores como Marcelo e Roderick, e infelizmente também se pode lesionar alguém.
  O lado positivo é favorecer a integração do atleta num novo clube e assim chegar mais cedo à titularidade.

  Posto isto, foco também aquilo que me parece uma injustiça e/ou falta de visão do Rio Ave e/ou do atleta.
  A falta de visão parece-me estar na pouca utilização dada a Nelson Monte e o seu não empréstimo. Parece-me que o Rio Ave ou o jogador está a travar a sua progressão.
  A injustiça parece-me evidente quando Silvério não tem direito a uma época para se impor e tentar ganhar o lugar a Monte que em abono da verdade também não se impôs (a concorrência é muito forte e experiente). Entre eles nunca vi a diferença que o Rio Ave e até a FPF vêem e arrisco-me a dizer que Silvério, por ser mais pragmático talvez tivesse mais facilidade em entrar numa dupla.


  Uma coisa é certa, têm os dois qualidade. Há muito que se acredita que podem repetir a dupla de sucesso da formação na equipa sénior.
  A um e a outro desejo toda a sorte e muitos minutos nas pernas para fazerem uma excelente época.

Sem comentários: