Publicação em destaque

SE É RIOAVISTA OU VILACONDENSE.. PREENCHA ESTE QUESTIONÁRIO

Link do inquérito: https://forms.gle/fDcKA4DHSAqZSLkk8   Faz parte de um Plano de Markting para o Rio Ave FC que está a ser realizado por ...

02 janeiro 2017

Passar da Formação à Equipa A - Mitos ou Verdades? - Os números explicam

  No passado mês de Dezembro deparei-me com uma notícia/reportagem no interior do site zerozero.pt que fazia uma selecção das revelações da presente Liga NOS. 
  Além de me parecer faltar um elemento que salta à vista de qualquer um, Gelson Martins, o que me chamou à atenção foi a presença de alguns ilustres desconhecidos. A lista de 10 apresenta vários jogadores que não de Benfica, Porto ou Sporting, incluindo e isso despertou a minha curiosidade para o seu percurso até ao momento. Como terão eles chegado até aqui.
  Braga, Paços de Ferreira, Vitória SC, Vitória FC fazem-se representar nesta lista, assim como o Rio Ave, com Gil Dias (sim... para o zerozero.pt talvez baste fazer um bom jogo, mas, em abono do jogador, ele é o melhor marcador da equipa)

  Tentei compreender que idade têm estas revelações, se seriam ou não produtos acabados de sair da formação.A verdade é que não são. À semelhança de Nelson Semedo, Rúben Semedo, Rúben Neves, Lindlof, Gelson Martins, Gonçalo Guedes, Rafa Silva, André Silva e outros que se destacaram no passado recente, poucos são os que fazem uma passagem directa da Formação para Equipa A.
  A estes 10 casos juntei um conjunto de atletas que estão ou passaram pelo Rio Ave, pela Formação ou apenas pela Equipa A. Os números parecem-me muito interessantes.
  Os quadros que se seguem apresentam uma lista dos jogadores, das suas idades, do número de jogos como sénior até ao arranque da época e o seu historial sénior de clubes sénior. (há ainda um apanhado geral da situação dos ex-júniores do Rio Ave)






Nota: Estes números contemplam o número de jogos em que os jogadores participaram o que não se traduz necessariamente numa relação directa de minutos jogados.

Sem comentários: